Publicado em: 30 abr 2024

Perito que matou motoboy atropelado vai pagar indenização e não responderá ação penal

Um acordo de não persecução foi celebrado, nesta segunda-feira (29), entre o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o perito Robson Félix, acusado de matar atropelado o motoboy Orlando Pereira, no dia 17 de setembro de 2023.

O acordo foi celebrado após o inquérito concluir que Robson deveria responder por homicídio culposo após laudos técnicos afastarem fatos como suspeitas de embriaguez e alta velocidade.

Com a celebração do acordo, o processo foi arquivado e o perito não responderá a ação penal. No acordo, Robson Félix deve realizar o pagamento de multa, além de cumprir medidas cautelares.

Relembre o caso

O acidente que pôs fim a vida Orlando Pereira, 38 anos, aconteceu por volta de 23h, no dia 16 de setembro de 2023, na Avenida Esperança, em Manaíra, João Pessoa.O entregador estava em horário de trabalho quando foi atingido por um carro na contramão.

Imagens de uma câmera instalada em um carro registraram o momento do acidente no dia 16 de setembro de 2023. Na época, o perito pagou fiança de R$ 13 mil para responder o processo em liberdade.

Contudo, uma decisão da Justiça determinou a devolução do valor pago a título de fiança. O juiz da 2ª Vara Criminal de João Pessoa entendeu que a prisão não preencheu os requisitos legais, pois Robson Félix apresentou-se espontaneamente à polícia no dia 17 de setembro.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...