Patos: Chica Motta está sofrendo ‘aposentadoria compulsória’ e deve ceder candidatura à Nabor
O jornalista Dércio Alcântara publicou um texto em seu blog neste sábado (09) afirmando que a atual prefeita de Patos, Chica Motta, está sendo preterida para concorrer às eleições de outubro próximo. Segundo ele, existe uma imposição para que a prefeita ceda a sua candidatura para Nabor.
Confira a postagem na integra:
Não concordo com o que estão querendo fazer com Chica Motta lá na Morada do Sol, onde estive por duas vezes esta semana, frequentei o sempre em ebulição Centenário Café e ouvi o que vou contar agora.
Matriarca dos Motta, expoente do velho MDB de Humberto Lucena e Antônio Mariz, a prefeita de Patos vem sendo rifada nos bastidores e, apesar de ter direito, não disputará a reeleição.
Lembram que após ter sido a deputada estadual mais votada de 2010 e até ter emprestado bases para eleger correligionários, Chica Motta foi convocada para disputar a prefeitura e assim salvar a reeleição do neto, Hugo?
Pois bem, agora os tempos são outros e aquela baluarte do PMDB será aposentada por baixo, preterida mesmo, cedendo a vaga na disputa pela prefeitura de Patos ao pai do seu neto, Nabor.
Os motivos para a aposentadoria compulsória extraí das conversas de pé de ouvido no Centenário e de partidários de Nabor.
“Chica não se reelege, sofre o desgaste da gestão” – disse-me um. “Com Nabor teremos mais acesso”, disse-me outro.
Em resumo, com medo de correr o risco de perder a eleição para o adversário e deputado Dinaldinho Wanderley, os Mottas terão que substituir a candidata natural.
Mas isso é sinal de que as coisas não estão boas, dirá qualquer um que não esteja contaminado pelas paixões e seja convocado a opinar.
Concordo. Acusaram o golpe, vestiram a carapuça e passaram recibo.
Blog do Dércio
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter