Publicado em: 19 jul 2016

Para se manter na base e apoiar PSB, Trócolli admite que PMDB pode rever espaços da sigla no governo

Para manter o PMDB na base do governador Ricardo Coutinho (PSB) e, consequentemente, o apoio da legenda à  candidatura de Cida Ramos em João Pessoa, o secretário de Articulação Política do Governo do Estado, deputado estadual licenciado Trócolli Júnior (PROS), admitiu, na noite desta segunda-feira (18), a revisão da participação da legenda na gestão estadual. O PMDB tem considerado irrisório os espaços ocupados na  administração pelo apoio dado ao projeto de reeleição do governador  nas eleições de 2014.

“Então, se há essa queixa do PMDB de que os espaços são pequenos, vamos ver quais os espaços que o partido imagina ter e a disponibilidade do governo de abraçar a legenda nesses espaços pois há a necessidade de uma ajuda mútua”, destacou Trócolli Júnior em entrevista ao jornalista Heron Cid, no Programa Frente a Frente, na TV Arapuan.

Considerando o ‘peso’ do PMDB, Trócolli Júnior disse que tentará até o último minuto para manter o apoio da legenda. Trócolli  lembrou da história de parceria entre os partidos em eleições passadas, a exemplo do pleito de 2014, e disse que “ainda há tempo”  para convencer o seu ex-partido a permanecer na ala de partidos aliados ao governo socialista.

“Enquanto tiver tempo de dialogar nós vamos insistir nisso. O PMDB é um partido importantíssimo em nível estadual,  inclusive para o próprio governo. Se em toda família tem divisões, imagine em um partido do tamanho do PMDB e do PSB. Mas, com diálogo, bom senso e espírito público vamos atrás da aliança porque diante da situação que o país se encontra,   o que menos a Paraíba precisa é de briga ou divisões”, enfatizou.

Trócolli considerou que a  relação conflituosa entre as duas legendas se deve as ‘facções’ dentro das siglas que, por medo de ganhar ou perder espaços, acabam defendendo o distanciamento das agremiações partidárias.

“Isso acontece na política partidária, mas  a maturidade nos ensina”, destacou Trócolli Júnior.

Com Paraíba.com



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...