Publicado em: 16 maio 2020

Pandemia do novo coronavírus: Justiça autoriza reabertura de óticas em João Pessoa

Tribunal de Justiça da Paraíba (Foto: Divulgação / Assessoria)

Decisão da juíza Silvanna Gouveia Cavalcanti, da 2ª Vara de Fazenda Pública da Capital, autorizou a abertura de óticas em João Pessoa durante a pandemia do novo coronavírus, após mandado de segurança impetrado pelo sindicato da categoria.

Segundo a argumentação do sindicato, a prefeitura de João Pessoa não considerou a atividade como essencial no decreto que regula o que pode ou não abrir. Para a categoria, a medida está afetando a saúde visual da população da cidade.

Ela determinou que as óticas abram exclusivamente para atender à necessidade oftalmológica do cidadão na utilização de lentes de correção e suas respectivas armações. Além disso, deverá haver cumprimento das normas de proteção, como atendimento individual e o uso obrigatório de máscaras.

A magistrada reconheceu que as medidas adotadas pela PMJP são necessária diante do aumento dos casos da Covid-19, no entanto, ressaltou que atividade desenvolvidas pelo ramo de óticas estão atreladas diretamente à saúde e ao desenvolvimento das atividades essenciais do cidadão.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...