Publicado em: 24 set 2013

O Frei ataca novamente e acusa prefeito de Alhandra de enganar assentados

Renato MendesAssentados da reforma agrária da grande Mucatu, que fica nos municípios de Conde, Alhadra e Pitimbu, procuraram o deputado Frei Anastácio (PT), hoje (15), para denunciar que o prefeito de Alhandra lhes enganou quando foi fazer medição e o levantamento de benfeitorias e da plantação em uma das parcelas do assentamento João Gomes,que foi decretada de interesse social pela prefeitura.

Segundo o deputado, que passou a manhã inteira com as famílias, o prefeito Renato Mendes fez o levantamento na área sem realizar nenhuma notificação aos 13 herdeiros. “Um dos assentados disse que o prefeito falou que seria uma medição para saber os limites entre Alhandra  e Pitimbu.Mas, na realidade, era o levantamento para que o decreto fosse publicado”, disse Frei Anastácio.

O parlamentar lembra que para que um serviço desses seja realizado, é preciso uma notificação. No caso do lote em questão, teria que ter sido feita aos 13 assentados, aos quais pertence o espolio,deixado pelo pai deles, que nem se quer passou por inventário ainda.

“Outro questionamento que fazemos é em relação ao parque industrial que a prefeitura que instalar no assentamento. Como é que um empreendimento desse não passou pela aprovação do poder legislativo do município?”, indagou. Em Alhandra, o vereador Falfredo José da Silva está entrando com um  requerimento solicitando audiência pública para debater o assunto.

O parlamentar disse ainda que irá lutar para que o assunto seja discutido na Assembléia Legislativa “Nós não estamos contra à  iniciativa da prefeitura de Alhandra em implantar o parque. Nós estamos questionando apenas o local onde o projeto está sendo gestado.Em todo Brasil, não temos conhecimento de que uma área de assentamento, que já foi declarada para fins sociais,fosse novamente desapropriada para dar lugar à iniciativa privada”, disse.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...