Publicado em: 31 jul 2015

Novo video mostra abordagem de assaltantes e reação do Major Pablo

Um novo vídeo registrado por câmeras de segurança de um edifício mostra o momento exato da abordagem dos assaltantes ao Major Pablo Cunha, e a reação do comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Cabedelo, que foi baleado na coxa direita, no início da tarde desta quinta-feira (30), em uma troca de tiros contra dois bandidos.

As filmagens mostram o major saindo do seu veículo e imediatamente dois homens chegam em uma moto, um desce e parte para cima do PM que reage.

Conforme a assessoria da Polícia Militar, o major Pablo teve fratura no fêmur e já passou por procedimento cirúrgico para retirada do projétil. Ele passa bem e o estado de saúde é considerado regular.

106060,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0IMG-20150730-WA0371

Ainda nesta sexta-feira (30) o Oficial da PM fez um breve relato nas redes sociais descrevendo detalhes da ação criminoso e esclarecendo o que motivou sua reação. Confira o depoimento:

Na hora do confronto minha arma falhou, uma pistola 24/7 Taurus, a munição pinou, eu já estava atingido porquê segurei na arma dele e puxei, mesmo com o tiro na perna, retirei o carregador da pistola dele, .380, extrai a munição da câmara; mas como estava ferido ele foi me empurrando, momento em que saquei da arma e atirei, mas a munição falhou(gold original); neste momento clamei duas vezes o nome do Senhor DEUS e ele veio até mim para me proteger, porquê depois que cai no chão sanei a pane ecatirei no agressor(não sei se acertei pq ele estava nas minhas costas); logo em seguida senti a pressão do cano da arma do criminoso, e não tive certeza se era outro comparsa ou dele mesmo; momento em que ele pegou minha arma; foi quando eu vi que foi ele, Neste momento pensei q seria morto com minha própria arma, já q não vi carregador inserido na .380. CLAMEI POR DEUS E ELE VEIO ME SOCORRER!

Outra coisa! Só reagi porquê no momento da abordagem ele botou a mão esquerda na minha cintura (achando q era dinheiro) e tocou na arma, na mesma hora peguei na arma dele e ele gritou p o amigo! É Polícia. Daí sabia q tinha q fazer algo porquê senão morria

 Obrigado a todos! 

 Força e honra! Deus no Comando! 

Maj Pablo.

 

Portal do Litoral 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...