Publicado em: 10 fev 2014

Nesse mato tem “Raposo”.

Nesta semana, mais uma onda de protesto ocorreu na cidade do Rio de Janeiro contra o aumento das passagens dos ônibus. Mas, infelizmente, uma bomba atingiu o cinegrafista da TV Bandeirante, Santiago Andrade, que se encontra em coma.

Depois da imprensa e a policia divulgarem, maciçamente, imagens onde apareceriam dois homens em atitudes suspeitas, o tatuador Fabio Raposo, se apresentou a policia e admitiu ser um dos homens das imagens, porém negou a autoria do ato, e foi enfático a dizer que o rojão não era dele e que não conhecia o outro indivíduo.

Esse argumento pareceu um tanto quanto estranho e a policia não acreditou na versão de Fábio Raposo.

Fábio foi preso na manhã deste domingo e novos fatos e personagens entraram na história….

Uma ativista, conhecida como Cininho, teria ligado para o estagiário do advogado que defende de Fábio Raposo, colocando a disposição uma equipe de advogados criminalistas para a defesa de Fábio Raposo, e ainda teria informado que o homem que explodiu o artefato era ligado ao Deputado Estadual do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo.

Claro que, imediatamente, o Deputado se defendeu e disse que não conhece nenhum dos acusados.

Os fatos ainda não estão bem esclarecidos, ainda precisa-se identificar e encontrar o segundo suspeito do crime. Mas, se ficar comprovado que o deputado tem alguma ligação com os suspeitos, isso terá um impacto muito negativo para sociedade.

Começará haver questionamentos se essas manifestações são de fato legitimas, com objetivo apenas de lutar pelos direitos da população, ou seriam meros “instrumentos” utilizados por alguns políticos para desestabilizar seus adversários.

A existência de pessoas infiltradas nas manifestações, a mando de políticos, enfraquecerá os protestos e as manifestações serão vistas como “meio de interesse político”, e com isso a população perderia sua única arma de reivindicar e se fazer ouvir,

Mais uma coisa pode ter certeza, nesse mato tem “raposo”.

 

 

**Paulo Henrique

Professor, Mestre em Relações Internacionais e Bacharel em Economia. 

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...