Publicado em: 7 dez 2015

Natal Happy Day chega com a Turma do Chaves

Show acontecerá dia 13 no Clube Cabo Branco

Show acontecerá dia 13 no Clube Cabo Branco

A série de TV mais popular no Brasil é mexicana. Há décadas no ar, ela já virou desenho animado, e finalmente, um musical. “A Turma do Chaves” virá para João Pessoa dia 13, às 17h, para uma única apresentação no Clube Cabo Branco no bairro do Miramar. A montagem do grupo Happy Day  da cidade de Cuité/PB, que leva ao teatro um toque de brasilidade e surrealismo. A direção é de Wallyson Zamir.

A adaptação foge do realismo tradicional. Kiko, Chaves e Chiquinha representam a ingenuidade, astúcia, inteligência, medos, descobertas e sonhos de todas as crianças, despertando a imaginação também de outras gerações. O esquete conta a história de um menino pobre que vivia em um barril, em uma vila cheio de conflitos. Criado e interpretado pelo mexicano Roberto Gómez Bolaños, Chaves era um esquete dentro do “Programa Chespirito”, da Televisión Independiente de México.

Nesse espetáculo os espectadores vão ser recebidos pelos personagens da Disney em clima natalino que encantará seus visitantes com uma cenografia cheia de atrações convidativas, divertidas e nostálgicas além da chegada do Bom Velhinho, acompanhado da Mamãe Noel.

Mais de 42 anos no ar, Chaves continua formando gerações de fãs apaixonados por seu humor ingênuo e ao mesmo tempo maroto. O programa continua na TV de cerca de 30 países, como Japão, França, Itália, Estados Unidos, e Brasil. Entrada: R$40 (inteira), R$ 20(meia), informações 98888-4845.

O show contará com os Personagens da Disney como também a Chegada do Papai Noel

O show contará com os Personagens da Disney como também a Chegada do Papai Noel

Cinco fatos e curiosidades sobre Chaves

No México, onde foi criado, o seriado Chaves chamava-se El Chavo del Ocho – “O rapaz do oito”, em tradução livre, numa referência ao número da casa em que o personagem morava na vila. E Chaves também tinha oito anos, e o programa passava no canal 8.

Chaves foi ao ar entre 1971 e 1980. O sucesso foi tão grande que já em 1975 o seriado era visto semanalmente por mais de 350 milhões de telespectadores em vários países da América Latina.

Seu criador, Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), que também encarnava o protagonista, não foi apenas ator e comediante: formado em Engenharia Elétrica, Chespirito, como era conhecido no México, era ainda escritor, dramaturgo, compositor e diretor de televisão, tendo sido reconhecido e premiado em todas as áreas.

A música usada na abertura do seriado, “The Elephant Never Forgets” (“O Elefante Nunca se Esquece”) é uma canção eletrônica do cantor Jean-Jacques Perrey, que por sua vez é inspirada em “A marcha turca” ou “As ruínas de Atenas” de Ludwig van Beethoven.

Atualmente Chaves ainda é exibido em mais de 20 países, incluindo o Brasil, onde é transmitido pelo SBT desde 1984. O único país latino-americano onde o seriado nunca foi transmitido é Cuba.

Com assessoria




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...