Publicado em: 30 abr 2024

MPPB abre inquérito para investigar desabamento de estrutura que deixou 46 feridos em casa de shows

Imagem: ClickPB

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou nesta segunda-feira (29) um inquérito civil para apurar o desabamento de estrutura de uma casa de shows que feriu dezenas de pessoas, em João Pessoa, nesse fim de semana. Ao todo, 44 pessoas ficaram feridas, sendo três em estado grave.

Segundo o documento de instauração de inquérito, autorizado pela Promotoria de Meio Ambiente e Patrimônio Social, o órgão notificou o estabelecimento “UP Garden” para que suspendesse imediatamente todas as atividades no local, além de ter requerido as licenças e autorizações para funcionamento e realização do evento.

O que diz o proprietário da casa de shows

O escritório de advocacia responsável pela defesa emitiu uma nota esclarecendo que a realização do evento não é de responsabilidade do proprietário pelo espaço, contudo, não esclarece sobre o desabamento da estrutura. Ela afirma ainda que espera todos os laudos técnicos emitidos pelos órgãos de segurança para ter um posicionamento final sobre o ocorrido.

Bombeiros diz que proprietário não tinha autorização

A casa de shows em João Pessoa que desabou estava irregular, sem autorização para a realização da festa pelo Corpo de Bombeiros. A estrutura do local caiu durante a realização de uma festa privada, deixando mais de 44 feridos, sendo três vítimas em estado grave.

De acordo com o tenente-coronel Aragão, do Corpo de Bombeiros, a casa de shows já havia sido fiscalizada, notificada e autuada no mês de dezembro, quando foi realizado um outro evento no local. A multa aplicada foi no valor de R$ 4 mil.

Já o presidente do Crea-PB, Renan Azevedo, disse que a estrutura física que caiu durante o evento foi levantada recentemente, sem o acompanhamento de um profissional habilitado.

Sobre o desabamento

A casa de eventos tinha sido contratada pelo cantor Gustavo Sagaiz. Em publicação em suas redes sociais, ele disse que não foi o palco que desabou, mas a própria estrutura do local. Vídeos realizados no local da festa começaram a circular pelas redes sociais logo após o desabamento da estrutura. É possível ver muitas pessoas caídas no chão, e ouvir muitos gritos de desespero.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...