Publicado em: 22 jun 2022

MP recomenda adiamento de jogos de clubes paraibanos ou partidas sem torcida até 3 de julho

O Ministério Público da Paraíba enviou, por meio de um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma recomendação de adiamento dos jogos dos clubes paraibanos nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro que serão realizadas na Paraíba. O documento recomenda que as partidas sejam adiadas para datas posteriores ao dia 3 de julho, data de encerramento dos festejos juninos no Estado, ou que as partidas aconteçam sem a presença de torcedores.

O procurador de Justiça Valberto Lira afirmou que a solicitação partiu da Polícia Militar (PM) em razão do contingente ser direcionado às festividades juninas.

“Essa medida foi tomada tendo em vista o que todos nós já sabemos, que todo o contingente policial os grandes centros, grandes cidades são deslocados para os municípios de menor porte por conta da realização dos festejos juninos. Entendemos que o ideal e o correto é que a Polícia Militar dê garantias aos festejos que são públicos, então nada mais correto do que esse deslocamento para os municípios dando segurança”, disse Valberto Lira, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação.

Lira entende que o jogo de futebol é um evento privado e, por isso, pode haver um adiamento para depois do dia 3 de julho. “Caso contrário recomendamos a PM que dê preferência à segurança dos festejos juninos e esses jogos aconteçam de portões fechados, sem a presença de torcida. Essa foi a conclusão após análise do pedido da Polícia Militar”, completou.

Os jogos afetados seriam:

São Paulo Crystal x Icasa, sábado, no Carneirão
Botafogo-PB x Mirassol, no Almeidão, domingo, no Almeidão
Campinense x Botafogo-SP, dia 3, no Estádio Amigão
São Paulo Crystal x Sousa, dia 3, no Marizã

Veja a decisão:

Recomendação do Ministério Público foi enviada à CBF — Foto: Divulgação / MPF-PB



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...