Publicado em: 26 jan 2015

Menor é apreendida pela PRF com cordel detonante para entregar em presídio

10943654_738652482878888_4876618411902525878_n

A menor G.G.S., de 17 anos, foi apreendida por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de ontem (25), durante fiscalização de rotina na BR 101, em Mamanguape, Zona da Mata Sul da Paraíba, com 7,8 metros de cordel detonante.

A menor estava viajando na condição de passageira em um carro de passeio quando foi abordada pelos PRFs na unidade policial de Mata Redonda. A garota apresentou uma carteira de identidade falsa, que só foi percebida após uma inspeção mais minuciosa. O fato levantou a suspeita de que ela poderia estar envolvida em algum tipo de prática criminosa. Ao revistarem os pertences da menor os policiais encontraram o cordel detonante. Ela não disse onde adquiriu o material, mas declarou que iria entregá-lo a uma pessoa que mora próxima a uma unidade prisional da Paraíba. Outro fato que chamou a atenção dos agentes da PRF foi que ela é namorada de um detento que cumpre pena neste mesmo presídio.

Explosivo – O cordel detonante é um material explosivo de comercialização e uso controlado pelo Exército Brasileiro. Comumente é utilizado na extração de minerais, onde são usados para detonar rochas. Outra aplicação do cordel detonante é na implosão de edificações. Mas ele também é muito usado por criminosos na detonação de muros de presídios, visando a fuga do mesmo, e ainda mais utilizados nas ações de explosão de caixas eletrônicos.
A menor e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Mamanguape.

 

Assessoria de Comunicação Social/PRF




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...