Publicado em: 15 jun 2015

Menino de 12 anos vira sucesso em Ibiara

20150615084514

Estudante da escola Ceci Badú de Sousa, o pequeno Leonardo Caicke de 12 anos, tem feito sucesso por onde passa. Aos 10 anos ele venceu o primeiro concurso de música promovido pela Prefeitura Municipal de Ibiara.

De lá pra cá, ele resolveu investir nos estudos para saber ler corretamente e seguir uma vocação que todos dizem ter herdado do avô, o sanfoneiro Eliziário Joca de 70 anos.

 
(Assista o vídeo gravado pelo DiamanteOnline durante uma visita ao cantor)

Morador da comunidade rural de Várzea Redonda, município de Ibiara, Leonardo revelou que seu maior sonho é seguir a carreira de cantor sertanejo, e que aprendeu a cantar e tocar violão sozinho.

Seus pais, Josefa Alves e Edivaldo Mangueira, tiram o sustento da família através da agricultura cultivada na comunidade, porém fazem todos os gostos de Leonardo tanto por ser filho único como também para lhe ver feliz, pois a maior felicidade dele é estudar e nas horas vagas tocar violão e cantar com a ajuda de uma caixa de som amplificada.

Leonardo tem feito sucesso por onde passa, pelo fato de ser uma criança muito comunicativa e esperta. Ele já participou de vários programas de rádio na região e ultimamente tem feito shows em casas de eventos.

Acompanhado do pai para onde quer que vá, o pequeno musico ibiarense disse ter repertório sobrando para 3 horas de show.

Leonardo disse ter despertado para a música ainda aos 6 anos de idade, porém só conseguiu cantar e tocar uma música completa aos 9 anos, a canção “O Rei do Baralho”.

O estudante do 8ª ano fundamental revelou que se inspira na dupla sertaneja Victor e Leo, e no cantor Luan Santana.

Avô Eliziário Joca

Eliziário é um dos sanfoneiros mais conceituados do Vale do Piancó. Ele aprendeu a tocar sanfona ainda quando era criança além de ter uma voz super afinada, ele já fez participações com Luiz Gonzaga, Pinto do Acordeon e outros músicos regionais.

WhatsApp

A comunidade onde Leonardo mora não possui serviço de telefonia móvel, porém há o serviço de internet via wi-fi, e essa foi a maneira que o sertanejo encontrou para gravar vídeos e enviar aos amigos, através do aplicativo WatsApp.

Sonho

Leonardo disse que não perde um só programa do Raul Gil, apresentado através do SBT, que já escreveu várias cartas ao programa e que não desistirá tão fácil de cantar no palco do apresentador.

Com  DiamanteOnline




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...