Publicado em: 23 nov 2014

Menina de 6 anos é morta com tiro de 12 disparado pelo tio em Coremas

201411220452080000006077

Uma tragédia comoveu Coremas e repercutiu em toda a região no começo da manhã desta sexta-feira, 21, no sítio Fernanda.

Uma criança de apenas seis anos, Maria Vitória Gabriel, foi morta com um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça, que ficou dilacerada pelo disparo.

O tiro foi disparado por um tio da menina, que fugiu após o fato, mas as primeiras informações policiais indicam que o disparo pode ter sido por engano.

Desde a semana passada, a família da criança vivia em clima de tensão por conta de disparos feitos contra a residência por estranhos e havia se armado para tentar se defender de um possível ataque, mas a arma que seria para a defesa familiar terminou sendo o instrumento de uma tragédia.

A informação preliminar apurada por um perito criminal é que Antônio Gabriel da Silva, de 64 anos, irmão do pai da criança, encontrava-se do lado de fora da casa fazendo a segurança da família, quando a menina, na sala da residência, subiu em uma cadeira para pegar objetos em uma estante e apareceu repentinamente na porta, que é dividida em duas partes, uma superior e outra inferior, típica das moradias rurais mais antigas.

O homem teria se assustado com a aparição repentina da criança e, imaginado que se tratava de um estranho, porque ela ficou alta em função de ter se erguido sobre a cadeira, Antônio disparou a arma, atingindo a cabeça de Maria Vitória, que se preparava para ir à escola.

Valcilene Pereira de Sousa, de 27 anos, mãe da menina, estava em casa no momento do disparo, enquanto o pai da vítima, José Nito Gabriel da Silva, encontrava-se em um curral próximo tirando o leite do gado. O casal tinha três filhos: Vitória era a mais velha. A família está transtornada. Depois do trabalho pericial, o corpo da criança foi encaminhado para exame cadavérico em Patos.

Policiais do pelotão de Coremas fizeram a segurança do local do crime até a chegada da perícia e, depois, iniciaram diligências em busca do acusado, que fugiu levando a arma.

 

Portal do Litoral 

Com Folha do Vale




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...