Publicado em: 5 set 2016

Mais uma vez, internos promovem rebelião no Centro Socioeducativo e menor fica em estado grave

14184392_837090263057170_6041222282789388082_n

Os internos do Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), localizado no bairro de Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, deram início a uma rebelião na tarde deste domingo (4). Grupos de operações especiais da Polícia Militar estão na unidade. Um menor foi socorrido em estado grave e há informações de que outros adolescentes estão feridos no local.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 15h30, os internos começaram o tumulto e atearam fogo nos colchões das celas, quebraram grades e estão depredando o Centro. Quatro ambulâncias do Samu e Resgate do Corpo de Bombeiros, já estão no local e várias viaturas da Policia, como Bope e Gade, estão no local na tentativa de debelar o tumulto.

As mães dos detentos estão no local preocupadas com a saúde dos seus filhos. Elas estão desesperadas em busca de informações. O menor ferido foi levado para o Ortotrauma de Mangabeira – Trauminha, mas ainda não foi divulgada informação sobre o seu estado de saúde.

No final da tarde, às 18h, segundo moradores vizinhos da unidade educacional, foi possível ver alguns focos de incêndio sendo iniciados, bem como um intenso tiroteio.

Até o momento, a Direção do CSE também não havia emitido nenhum boletim oficial sobre a rebelião dos menores, que ainda continua.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...