Publicado em: 14 maio 2020

Lucas de Brito destaca recurso da CMJP à Saúde e sugere novas doações

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou a abertura de crédito extraordinário na Secretaria Municipal de Saúde para recebimento dos R$ 300 mil doados pela casa para enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). A doação foi formalizada pela mesa diretora da CMJP após sugestão do vereador Lucas de Brito (PV) apoio da unanimidade dos vereadores. 

“Essa é uma construção a várias mãos. Expresso minha alegria de ter compartilhado essa ideia no grupo de whatsapp dos vereadores vislumbrando a economia que faríamos sem sessões presenciais, de forma que, o que deixamos de gastar com energia elétrica e com material de expediente, pode ser revertido para a saúde”, destacou Lucas. Ele acrescentou que, infelizmente, o vírus tende a alcançar a maioria das pessoas e que é necessária uma atuação do poder público para evitar o colapso na cidade. 

O recurso será incorporado ao Fundo Municipal de Saúde e deve ser utilizado na compra de respiradores mecânicos para hospitais da capital paraibana. “Sinto-me honrado de integrar uma Casa Legislativa que, no exercício da empatia, não fecha os olhos para um problema que acomete toda a sociedade”, comemorou Lucas de Brito. O vereador ainda avaliou que a Câmara Municipal provavelmente conseguirá fazer novas doações nos próximos meses. 

De acordo com a presidência da CMJP, a doação ocorreu mediante anulação de dotações orçamentárias da Casa Napoleão Laureano, e o repasse do recurso foi possível devido à economia realizada com cortes de despesas em virtude da suspensão de atividades presenciais. O valor já está disponível para os investimentos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...