Publicado em: 31 out 2020

Lenildo da ONG articula com Federação Paraibana de Futebol reconhecimento social de escolinhas e implantação de Centro de Treinamento da CBF em Bayeux

O candidato a vereador de Bayeux e fundador do ESPAÇO SOCIAL CIDADANIA PRA TODOS (ESCT), Lenildo da ONG, participou de uma importante reunião na Federação Paraibana de Futebol (FPF), no dia 26 de outubro, com a presidente Michele Ramalho, ocasião em que apresentou a solicitação para que as escolinhas de futebol do ESCT sejam reconhecidas como uma atividade de cunho social, objetivando a inclusão de crianças no seu contra turno escolar em uma atividade esportiva, com objetivo prioritário da atividade futebolística.

Lenildo acredita que a FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL sendo parceira trará visibilidade ao projeto, através dos clubes profissionais do estado, tornando assim uma atividade que possivelmente revelará pérolas na modalidade desenvolvida.

Também participaram da reunião o candidato a prefeito Diego do Kipreço (PP), seu vice Mazinho da JM (PROS) e o presidente da LIGA DE FUTEBOL DE BAYEUX Sandro Roberto, na oportunidade eles mencionaram a possibilidade de construção de um centro de treinamento em Bayeux.

A presidente da federação Michele Ramalho, destacou o interesse na parceria e sugeriu usar o projeto do LEGADO DA COPA, que é um centro de treinamento padrão (CBF), que já está prometido à Federação Paraibana de Futebol e só falta definir o local para construção do mesmo.

“Fomos surpreendidos quando Michele Ramalho mencionou que poderíamos ter este equipamento em nossa cidade, me coloquei à disposição da equipe técnica da FPF para buscar um local visando a construção desse centro de treinamento em nossa Bayeux. Por fim ficou ajustado que teremos mais uma reunião em breve e assim tentar consolidar a parceria e conseguir em definitivo o centro de treinamento para nossa cidade, que e um sonho de qualquer atleta, e será de grande importância para o crescimento do esporte”, disse Lenildo da ONG.

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...