Publicado em: 3 set 2014

Land Rover lança inédito Discovery Sport

land-rover-lanca-inedito-discovery-sport.jpg.280x200_q85_crop

Após vários vazamentos de possíveis fotos oficiais, a Land Rover apresentou oficialmente ao mundo seu mais novo modelo, o Discovery Sport. O sucessor natural do Freelander, e não da Discovery 4 como muitos pensaram, estará disponível no mercado no início do ano que vem, mas antes será atração principal da fabricante no Salão do Automóvel de Paris, que acontece em outubro. O novo modelo chegará para brigar na categoria de SUVs médios, ao lado do Audi Q5 e BMW X3, por exemplo.

O novo Land Rover é construído a partir de uma versão modificada da plataforma do Evoque, com carroceria feita em aço de alta resistência e alumínio. O modelo mede 4.590 milímetros de comprimento, sendo 91 mm mais longo que o Freelander, e 2.741 mm de distância entre-eixos, um aumento de 80 mm em relação a seu antecessor.

Graças a essas medidas, a Land Rover conseguiu oferecer dois lugares a mais no interior do SUV, sendo seu principal diferencial em relação aos rivais alemães. Os passageiros da segunda fileira são posicionados em 50 mm mais altos que os ocupantes dos bancos da frente, com direito a divisão do encosto em 60/40, recurso de inclinação e possibilidade de deslizar para trás em até 160 mm, oferecendo até 1.011 mm de espaço para as pernas.

No visual, o novo Land Rover Discovery Sport segue praticamente as mesmas linhas do Discovery Vision Concept, apresentado no Salão de Nova Iorque do ano passado, mas com elementos menos futuristas. O interior, por sua vez, traz diversos detalhes que lembram o irmão menor Evoque, com direito a um sistema de entretenimento com tela de 8 polegadas sensível ao toque, navegação por satélite com controle por voz, WiFi hotspot, ar-condicionado de duas zonas, entre outros.

Na motorização, o Discovery Sport contará com o motor 2.0 turbodiesel de 240 cv e 34,5 kgfm do Evoque, com câmbio automático de oito velocidades e tração integral Haldex, pelo menos no mercado norte-americano. Já na Europa, haverá um bloco 2.2 turbodiesel de 190 cv, com tração integral e câmbio manual de seis marchas ou automático de nove.

O preço inicial do novo Land Rover será de US$ 37.995. Por aqui, o modelo é esperado para o ano que vem.

 

 

Portal do Litoral PB

Com ClickPB

 

 

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...