Publicado em: 4 out 2019

LafargeHolcim promove dia de educação no trânsito com estudantes

Participaram do projeto social 150 crianças do ensino fundamental das escolas de Pitimbu

A LafargeHolcim promoveu a Transitolândia Móvel, projeto social de educação no trânsito, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pitimbu (PB), na última semana (2 de outubro), para cerca de 150 crianças do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas Antônio Lourenço de Barros, Celerino Francisco de Menezes, Maria do Socorro Menezes, Nossa Senhora de Fátima e Souto Maior, localizadas nos distritos de Taquara e Acaú, em Pitimbu (PB).

A ação contou com a participação de 22 voluntários da fábrica da LafargeHolcim, professoras e gestoras das cinco escolas municipais, além de integrantes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e da Polícia Militar da Paraíba, que aplicaram atividades práticas sobre educação no trânsito.

Essa foi a quarta edição do projeto realizada pela LafargeHolcim de Caaporã desde 2018, que já contemplaram quase 450 crianças. Novas ações estão previstas para 2020, quando a fábrica irá reunir novos alunos das escolas públicas da região.

“Acreditamos que as atividades lúdicas que são realizadas nas escolas sejam um dos principais caminhos para alcançarmos o principal objetivo do projeto, que é o de contribuir para a formação de um trânsito cada vez mais seguro e consciente”, disse David Possamai, gerente geral da unidade de Caaporã.

Desde 2017, a LafargeHolcim realiza no Brasil a Transitolândia Móvel, uma ação educacional de voluntariado voltada para escolas públicas e privadas dos municípios onde a empresa opera. Realizada ao ar livre, a atividade simula ruas, sinalizações e outros elementos regulares do tráfego urbano que facilitam o aprendizado. Crianças são pedestres, educadores da própria família e, futuramente, serão condutores, cidadãos formados e conscientes. O programa também contribui para o desenvolvimento do Plano 2030, no tema de Segurança nas Estradas, diminuindo o número de acidentes e vítimas no trânsito nas comunidades próximas às unidades da LafargeHolcim.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas, o número de vítimas no trânsito brasileiro é o maior do mundo. A ONU definiu uma década de Ação pela Segurança no Trânsito, de 2011 a 2020. Sem campanhas de conscientização, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 1,9 milhão de pessoas podem morrer no trânsito em 2020, e 2,4 milhões, em 2030.

Sobre a LafargeHolcim Brasil

A LafargeHolcim Brasil atua no país desde 1951 com um claro compromisso com a sustentabilidade, sendo uma das principais empresas do setor de materiais de construção, com foco em cimento, concreto e agregados. Seus produtos e soluções inovadores são utilizados em diferentes projetos de construção, de moradias populares às maiores e mais tecnicamente desafiadoras obras de infraestrutura do país. Com cerca de 1.600 funcionários, companhia tem um parque industrial distribuído em três das cinco regiões do país: Sudeste (SP, RJ, MG e ES), Nordeste (BA e PB) e Centro-Oeste (GO), que incluem 5 fábricas de cimento, 4 estações de moagem, 7 terminais e centros de distribuição, 3 unidades de agregados e 6 usinas de concreto. A empresa faz parte do Grupo LafargeHolcim, que é líder mundial da indústria de materiais de construção, com presença em 80 países e 80 mil empregados nos cinco continentes. Mais informações: lafargeholcim.com.br.

Assessoria




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...