Publicado em: 31 mar 2015

Kaká esnoba Messi ao montar sua seleção dos melhores do mundo

Kaká

Melhor jogador do mundo em 2007 após excelente temporada com a camisa do Milan, Kaká, recém-chegado ao Orlando City revelou em entrevista ao jornal inglês Daily Mail, o seu time ideal de todos os tempos. O que mais chamou atenção na lista do brasileiro foi a ausência de um certo jogador. O argentino quatro vezes melhor do mundo, Lionel Messi, foi esnobado pelo meia brasileiro. No entanto, mesmo sem o argentino, a seleção formada por Kaká é fortíssima.

O goleiro da equipe de Kaká é o brasileiro Dida, que viveu uma fase de ouro na sua carreira defendendo o Milan. O meia jogou com o arqueiro em seis de sete temporadas suas pelo clube italiano. Pelo lado direito, mais um ex-Milan. Trata-se do lateral Cafu. Pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, levantando até a taça na grande final, Kaká também atuou por anos com o ex-atleta e merece um lugar especial na equipe.

Outro ex-parceiro de Kaká na lista é o zagueiro Alessandro Nesta. O defensor jogou no Milan por dez anos e também atuou muitas vezes ao lado do meia brasileiro. Pelo lado esquerdo da zaga, Paolo Maldini pede passagem. O veterano e respeitado defensor é mais um ex-companheiro de Kaká. Maldini é um dos principais zagueiros da história do Milan e também do futebol.

Fechando a zaga, Kaká optou por deixar de fora um jogador ex-Milan. Roberto Carlos foi o escolhido para ocupar a posição. O brasileiro é tratado por muitos como um dos melhores da história na posição.

Para o meio de campo, Kaká escolheu três jogadores e mostrou humildade ao se deixar de fora da lista. Quem abre o setor com muita classe e maestria é Andrea Pirlo. O volante atuou com Kaká nos seus tempos de Milan, ao lado de Gattuso e Seedorf, em um meio de campo, que é considerado um dos melhores da história do futebol.

Outro craque desse meio de campo é o francês Zinedine Zidane. Tratado como gênio do futebol e um dos maiores jogadores da história da seleção francesa, Zizou é quase uma unanimidade nas seleções de todos os tempos.

Um dos responsáveis pela armação é o meia espanhol Andres Iniesta. O atleta do Barcelona nunca atuou com Kaká e, mesmo assim, ao estar na lista dos melhores de todos os tempos mostra que é admirado pelo brasileiro.

Mais a frente, três atletas comandam o ataque da seleção do técnico Kaká. Cristiano Ronaldo é um dos craques do setor. O português é o atual melhor jogador do mundo. Obviamente que Ronaldinho Gaúcho estaria na lista de Kaká. Os dois atuaram por muito tempo na seleção brasileira. Para a camisa 9, o escolhido por Kaká foi Ronaldo Fenômeno. O centroavante brasileiro encantou o mundo com os seus gols e jogadas geniais e não poderia ser ausência na lista do meia.

Portal do Litoral PB

Com R7



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...