Publicado em: 12 maio 2017

Justiça Federal requisita força policial para desocupação imediata de reitoria da UFPB

 A polícia foi requisitada pela Justiça Federal nesta sexta-feira (12), para fazer cumprir determinação da Justiça Federal de desocupação imediata da reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O prédio está ocupado desde o início da semana por um movimento que, segundo a justiça, reivindica melhoria da infraestrutura das residências universitárias do Campus I, em João Pessoa.

A liminar que determinou a desocupação foi decidida na quinta-feira (11). De acordo com a juíza da 3ª Vara Federal, Cristina Maria Costa Garcez, houve desobediência da decisão, que previa aplicação de multa diária de R$ 1 mil aos integrantes do movimento “Ocupa Reitoria”, em caso de descumprimento.

Na manhã desta sexta-feira, a juíza requisitou força policial para a desocupação do prédio, prevista para ocorrer às 14h.

“No caso em exame, os autos informam que o movimento deflagrado pelo denominado ‘Ocupa Reitoria’ estaria impedindo os agentes administrativos da autarquia de terem acesso às dependências da Reitoria da UFPB nesta capital, circunstância que estaria inviabilizando o normal funcionamento do serviço público”, declarou a magistrada.

Na decisão, a juíza destacou dispositivos legais que fundamentam pedido feito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), como o art. 1.210 do Código Civil.

G1




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...