Publicado em: 14 jan 2016

Jogador mais velho a jogar uma Copa é hospitalizado. Imprensa fala em tentativa de suicídio

"El Turco" Mondragon pode se aposentar com dois recordes ao final da Copa do Mundo

O ex-goleiro da seleção colombiana Faryd Mondragón foi internado na noite da última terça-feira e a imprensa local suspeita de tentativa de suicídio. O hospital Fundación Valle del Lili, em Cali, não deu maiores detalhes sobre o caso, mas confirmou que o ex-atleta de 44 anos, o mais velho a disputar uma partida de Copa do Mundo, está sob cuidados após sofrer um quadro de “desequilíbrio metabólico”.

Ainda de acordo com o comunicado divulgado pelo hospital, Mondragón encontra-se “em boa condição e sob observação médica”. Os médicos, no entanto, não quiseram comentar a hipótese de tentativa de suicídio e nem estipularam um prazo para a liberação do ex-goleiro.

A imprensa colombiana noticiou que Mondragón foi encontrado desacordado por um funcionário depois de tentar se matar com uma overdose de remédios. O ex-jogador estaria sofrendo uma crise emocional desde o ano passado, quando terminou seu relacionamento com sua ex-esposa, mãe de seus dois filhos.

Em sua página no Instagram, Mondragón deu pistas deste momento turbulento em sua vida pessoal com algumas postagens. “Quem sente sua falta te busca, não te perde”, dizia uma delas. “Vou ser o juiz da minha existência, porque estou cansado que os outros me julguem e me condenem sem oportunidade de defesa”, escreveu em uma segunda. “Ninguém nota suas lágrimas, ninguém nota sua tristeza, ninguém nota sua dor, mas todos notam seus erro”, completou em uma terceira.

Faryd Mondragón atuou por quase 25 anos como profissional e colecionou passagens por Deportivo Cali, Cerro Porteño, Independiente, Zaragoza, Galatasaray, entre outros, e agora trabalha como comentarista. Ele bateu o recorde do camaronês Roger Milla e se tornou o atleta mais velho a disputar uma partida de Copa do Mundo ao entrar no segundo tempo da vitória por 4 a 1 da Colômbia sobre o Japão, em Cuiabá, na Copa de 2014. À época o ex-goleiro tinha 43 anos e três dias e anunciou a sua aposentadoria após o término da competição.

Goleiro Faryd Mondragón, durante partida da Colômbia, em 1997
Goleiro Faryd Mondragón, durante partida da Colômbia, em 1997(Mark Thompson/ Getty Images/VEJA)

com Estadão Conteúdo



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...