Publicado em: 15 jul 2015

Janduhy teme que governo implante a indústria da multa fiscal na Paraíba

Parlamentar comentou na tribuna da assembleia a denúncia feita pelo Sindfisco

Janduhy Carneiro

O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba para comentar a denúncia do Sindicato dos Agentes Fiscais da Paraíba (Sindfisco) de que o Governo do estado estaria criando uma indústria da multa fiscal ao editar a portaria Nº 171, inciso II, da Receita Estadual, que obriga o auditor fiscal a lavrar auto de infração, ao final da fiscalização, sob pena de ser punido pela corregedoria.

“O sindicato denuncia a criação de uma indústria de multa e está requerendo na Justiça que a portaria seja suspensa”. Revelou o deputado.

FIES – O deputado Janduhy Carneiro também aproveitou o seu pronunciamento na manhã desta quarta-feira, 15, para lamentar o que ele chamou de propaganda enganosa o que o Governo Dilma fez com relação à Pátria Educadora.

“A presidente Dilma tem lançado a campanha Pátria Educadora e as mudanças do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), entre elas a que restringe o financiamento aos que tentam um segundo curso superior, que não é uma doação, pois trata-se de um empréstimo, os juros escorchantes do FIES aumentaram quase 100%, causando um grande prejuízo à juventude”, disse o deputado.

Por fim, o deputado lamentou que as práticas utilizadas pelo governo federal estejam prejudicando a juventude brasileira. “Na época da eleição a presidenta não agia dessa forma. É lamentável tanta propaganda por parte do governo federal, no intuito de induzir que a pátria é educadora, mas o que está realmente acontecendo é uma prática que prejudica a juventude”, concluiu o parlamentar.

 

Assessoria




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...