Publicado em: 17 mar 2014

Internet gratuita: Projeto supera expectativas na PB e já alcança 15 localidades; entenda

1395062475543-junts

Com a finalidade promover inclusão digital para jovens e adultos no estado da Paraíba, o Junts, projeto de Internet Livre da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) vem levando oportunidade de emprego, geração de renda, construção do conhecimento, educação e melhoria da qualidade de vida para mais de 15 localidades paraibanas.

Segundo relatórios técnicos, o Junts superou todas as expectativas iniciais e já registra mensalmente, em todo o estado, 40TB (terabytes) de navegação. Em localidades como Barra de Mamanguape, registrou a média de 1.200 acessos/mês que receberam 15TB de dados; o município de Rio Tinto registrou a média de 1.800 acessos, recebendo em 30 dias, 10TB de dados. O Lyceu Paraibano (localizado em João Pessoa), o assentamento rural Dona Helena e a Fazenda Santa Luzia (Cruz do Espírito Santo), o Parque do Povo (Campina Grande) e os municípios de Mari, Patos, Mamanguape e Salemas (Rio Tinto) são alguns dos pontos já instalados do Junts, que totalizam a marca de 40TB.

O Projeto Junts prevê o envolvimento de prefeituras, órgãos públicos municipais, estaduais e federais, bem como participação da iniciativa privada, tanto no patrocínio de implantação do projeto, quanto na cessão de seus estabelecimentos na difusão do projeto, mediante ressarcimento de custos de instalação. Na primeira etapa, a ANID escolherá, através de critérios próprios, pontos relevantes entre escolas, praças públicas, prefeituras e estabelecimentos comerciais de grande fluxo para implantação do Junts.

Portal do Litoral PB
Com Assessoria 



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...