Publicado em: 1 set 2020

Impasse em Taperoá: Presidente da Câmara não quer assumir cargo de prefeito para não se tornar inelegível a um novo mandato de vereador

Impasse administrativo no município de Taperoá-PB. Com os prefeitos eleito, Jurandi Gouveia Farias, e o vice, Francisco Antônio da Silva Filho, cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), durante sessão remota realizada na quinta-feira (27), de Agosto último, o TRE determinou a realização de eleição indireta pela Câmara Municipal do Município.

Com o impedimento do prefeito e do vice, que foram cassados, o substituto imediato e legal, o presidente da Câmara Municipal de Taperoá, vereador Severino José de Brito (PP), conhecido como Birino Brito, está decidido a não assumir o cargo para não se tornar inelegível a um novo mandato de vereador, no pleito de novembro próximo..

A decisão foi confirmada nesta terça-feira (01) pelo vereador Birino Brito. Ele acrescentou  que está esperando apenas receber o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que cassou os mandatos de Jurandi Gouveia Farias, e o vice, Francisco Antônio da Silva Filho, para oficializar sua decisão ao juiz Diego Garcia Oliveira,  da Comarca de Taperoá.

Decisão

O prefeito Jurandi Gouveia e o vice-prefeito, Francisco Antonio, além dos mandatos cassados, também foram condenados pelo TRE-PB ao pagamento de multa no valor de 101 mil Ufir .




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...