Publicado em: 25 jun 2015

Habeas corpus preventivo pede que Lula não seja preso na Lava Jato

Um habeas corpus preventivo impetrado na Justiça Federal no Paraná, nesta quarta­-feira (24), pede que o ex-­presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seja Youssef confirma pagamento de propina a André Vargas Defesa de Youssef pede cancelamento de acareação em CPI Defesa de Duque diz à CPI que ele ficará calado em acareação Juiz estende prisão de executivo da Odebrecht e critica empreiteira Justiça mantém presos executivos da Andrade Gutierrez.

O pedido foi feito às 16h20 de quarta e refere­se a um possível pedido de prisão preventiva. A assessoria de imprensa do TRF­4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) confirmou. O Instituto Lula disse que nega que o ex-­presidente tenha entrado com o pedido.  

Caiado, um dos principais oposicionistas do Senado, divulgou em seu Twitter nesta quinta que Lula teria entrado com o pedido por receio de ser preso. “O ex­-presidente não é investigado na operação Lava­jato”, conclui o instituto. Entre os assuntos relacionados na solicitação -feito em uma ação que envolve o ex­diretor da Petrobras Nestor Cerveró- constam “‘lavagem’ ou ocultação de bens, direitos ou valores oriundos de corrupção” e “prisão preventiva”. 

Com ClickPB

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...