Publicado em: 2 dez 2021

Guardas Municipais de Alhandra que trabalham 24h reclamam de falta de alimentação e mostram local de repouso com colchão no chão

Alguns guardas municipais da cidade de Alhandra, pedem a sensibilidade do prefeito Marcelo Rodrigues para melhorar as condições de trabalho dos profissionais que trabalham em escala de 24 horas.

As principais reclamações é a falta de um local adequado para os poucos minutos que eles têm de repouso, para isso, a Prefeitura colocou colchões no chão na base da guarda.

Outra reclamação é em relação a alimentação dos profissionais de segurança, de segunda a sexta eles contam apenas com o almoço disponibilizado pela gestão municipal, sábado e domingo não tem e os guardas que trabalham no fim de semana pagam do próprio bolso para se alimentar.

Já o jantar não é disponibilizado em nenhum dia, como acontecia anteriormente. Alguns guardas lutam pelo jantar na cozinha solidária na segunda, quarta e sexta, no restante da semana eles pagam para se alimentar em restaurantes da cidade.

“Antes nós tínhamos almoço e jantar e agora só almoço de segunda a sexta, trabalhamos 24h e para nos alimentar temos que tirar do bolso, principalmente nos finais de semana que a Prefeitura não disponibiliza nem um lanche. Além disso, jogaram dois colchões no chão para termos nossos minutos de repouso. Pedimos ao prefeito que olhe para essas necessidades, pois estamos arriscando nossas vidas e não somos valorizados”, disse um dos profissionais de segurança.

 

 

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...