Publicado em: 3 ago 2015

Gervásio lamenta destituição em Mataraca e pede apoio a Veneziano

Gervásio lamenta destituição em Mataraca e pede apoio a Veneziano

O deputado estadual Gervásio Maia reagiu com preocupação à destituição do diretório municipal do PMDB no município de Mataraca. Ele afirmou que, sem nenhuma consulta ao partido, o presidente estadual da legenda, senador José Maranhão, comunicou ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) a antecipação do fim do mandato do então dirigente Floriano Bezerra, aliado do parlamentar.

“Fiquei sabendo pela imprensa e essa decisão individual me deixou bastante preocupado”, resumiu.

Floriano deveria ficar no comando do PMDB em Mataraca até outubro, mas já perdeu o mandato após o comunicado do diretório estadual, assinado por José Maranhão. A atitude causou estranheza no deputado estadual.

Gervásio acrescentou que delegou ao deputado federal Veneziano Vital do Rêgo a missão de intermediar um diálogo com José Maranhão, com o objetivo de compreender a atitude tomada pelo senador e de minimizar a sensação de que os deputados estariam sendo deconsiderados nas decisões da legenda.

“Liguei imediatamente para o deputado Veneziano, que compartilhou comigo do mesmo sentimento. Ele vai conduzir as conversas futuras”, disse.

Floriano, que já foi vereador por três mandatos e chegou a ser vice-prefeito, é cotado para disputar a prefeitura local, com o apoio de Gervásio Filho.
 
Mataraca, aliás, é um dos principais redutos eleitorais do deputado Gervásio, que teve naquele município 951 votos nas eleições de 2014, tendo sido o mais votado para deputado estadual no universo de pouco mais de 6 mil aptos ao voto.
Com Parlamento PB



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...