Publicado em: 4 fev 2019

Galdino revela cortes na ALPB e garante governabilidade para João Azevêdo

Iniciando os trabalhos no plenário da Casa de Epitácio Pessoa, na Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta segunda-feira (04), o presidente Adriano Galdino, revelou a possibilidade de ‘cortes’ dentro da ALPB com o objetivo de enxugar a máquina diante o cenário de crise financeira que afeta todo o país. Também destacou que dará toda sustentação para a governabilidade de João Azevêdo.

Questionado sobre a possibilidade de demissões dentro da ALPB, Galdino disse será preciso cortar na ‘própria carne’. “Nós vamos dar o exemplo de que podemos economizar para nos ajustarmos a crise estadual e nacional. Na hora em que eu junto secretárias eu estou cortando cargos na própria carne”, explicou.

Sobre a perspectiva de concurso público, ele informou que haverá um balanço para verificar a demanda. “A gente precisa verificar a necessidade e a oportunidade para dialogar com a situação financeira da Assembleia, do estado e do governo.  A ordem agora é cortar custos. Nós vamos diminuir secretárias, vamos juntar secretarias em uma só e vamos fazer um trabalho que a gente possa dar as respostas que o povo paraibano quer no sentido de diminuir custos da assembleia”, destacou.

Sobre a articulação e os desafios com a oposição, ele destacou que sua fidelidade ao PSB permanecerá e que lutará pela governabilidade de João Azevêdo. ” Temos nossas responsabilidades e vamos dar a João a governabilidade total que ele precisa ter para poder continuar o projeto do PSB. Eu sou do PSB. Eu acredito e vou continuar defendendo o governo de João. Me perdoe a modéstia, quem mais pode conduzir essa casa para dar governabilidade a João sou eu, pois já fiz isso para Ricardo…”, disse.

 

 

 

ClickPB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...