Publicado em: 30 nov 2014

Ex-Jogador do Corinthias Mirandinha é o novo técnico do Santa Cruz de Santa Rita

622_296952e4-11cf-3cb4-b982-ff82c399a8a3 DSC01748

Com o fim do Campeonato Brasileiro se aproximando, o Santa Cruz-PB está começando a anunciar os novos reforços para a temporada 2015.

A nova diretoria do Santa Cruz de Santa Rita deu um grande passo para o Campeonato Paraibano de 2015, A frente do Santa Cruz a pouco meses o Presidente Junior Veríssimo, Vice Cesar e o Tesoureiro Marcos Ferraz vem estruturando o Clube para que volte as glorias do passado quando foi Campeão 2 vezes em 1995 e 1996.

Ex-atacante do Corinthians e Sport

Isailton Ferreira da Silva, o Mirandinha, nasceu em Recife em 13 de novembro de 1971. De origem humilde, passou boa parte da infância e juventude em uma favela da cidade pernambucana de Palmares.
Coube ao futebol mudar radicalmente sua vida. Ainda mais para quem tinha na velocidade um ponto de desequilíbrio desde os tempos das peladas em campinhos de terra.

“O futebol me deu tudo o que tenho. Poderia ter dado mais, mas não posso reclamar. Com o que ganhei dá para tomar a minha cerveja na beira da praia?, revela o ex-atacante, atualmente proprietário da Golden Gol ? Escolinha do Futuro do Mirandinha, na cidade de Vitória de Santo Antão, próxima a Recife. Lá, quase 200 meninos treinam e sonham em ganhar fama e fortuna correndo atrás da bola.

A trajetória de Mirandinha começou efetivamente no Sport, em 1989. Nesta época, já se destacava pela facilidade com que deixava os marcadores para trás. Passou depois pelo Central de Caruaru, Ceará, Sport novamente, Noroeste de Bauru, Paysandu, Paraná Clube, Syon, da Suíça, Corinthians, Juventude, Etti Jundiaí, Al-Arley, da Arábia Saudita, Juventude novamente e América Mineiro. Só encerrou a carreira por problemas jurídicos com a Parmalat, então detentora de seus direitos federativos.

“Eu não gosto muito de falar sobre esse assunto. Mas quando estava no Juventude, fui emprestado pela Parmalat (empresa que administrava o clube gaúcho) ao Al-Arley, da Arábia Saudita. Fiquei um ano e meio jogando lá, mas devido à ameaça de guerra, decidi voltar ao Brasil, cláusula prevista em contrato. Já tinha metade do meu passe, e solicitei aos dirigentes da Parmalat que me dessem ou negociassem os demais 50% para que pudesse seguir minha vida. Eles me obrigaram a retornar ao mundo árabe para cumprir o restante do vínculo, mas não aceitei. Entrei na Justiça, mas a empresa conseguiu provar que eu havia abandonado o Al-Arley e me proibiu de exercer minha profissão. Recorri e retomei o direito de voltar a jogar, mas o Juventude havia estabelecido o valor de R$ 1 milhão pelo meu empréstimo. Quem iria pagar tudo isso por um jogador que já havia passado dos 30 anos??
Em meio ao imbróglio, Mirandinha chegou a atuar algumas partidas pelo América Mineiro, mas encerrou prematuramente a carreira. Seu caso ainda corre nas instâncias judiciais, e ele espera ser indenizado.

“O dinheiro é importante, mas ficar longe da bola é o que mais me dói. Foi justamente para manter esse contato com o futebol que eu abri a escolinha.?
O ex-atacante guarda com maior carinho sua passagem pelo Corinthians (de acordo com o Almanaque do Corinthians, de Celso Unzelte, atuou 165 vezes entre 1996 e 1999, com 71 vitórias, 45 empates e 49 derrotas, tendo marcado 47 gols) , sendo decisivo em várias oportunidades, principalmente contra o Palmeiras.
Ele se declara um corintiano fanático e foi em sua fase de Parque São Jorge que proferiu uma das mais célebres frases do anedotário do futebol.

“Ou eu corro, ou penso?, disse, respondendo a jornalistas que exaltavam sua velocidade mas criticavam sua falta de objetividade com a bola. Mirandinha leva tudo na esportiva. “Eu era meio atrapalhado mesmo, de vez em quando o campo acabava. Mas sempre fui assim, desde quando corria sem chuteiras pela favela onde morava.?

Mirandinha é casado com Vanuza, e pai de Lorranny, que nasceu na Suíça. Entre tantos amigos do futebol, um ele faz questão de citar. “O Marcelinho Carioca é um irmão. O que ele fez para me ajudar no Corinthians jamais vou esquecer.?

Em 16 de março de 2011, Mirandinha assumiu o comando técnico do Araripina, clube do interior do estado de Pernambuco. e Agora em Santa Rita assume o Santa Cruz para o Campeonato de 2015.

 

Portal do Litoral

Com Santa Rita Verdade




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...