Publicado em: 3 dez 2016

Eu vi todos morrer! Relata sobrevivente do avião da Chapecoense; Veja Vídeo

tumiri

Primeiro sobrevivente a receber alta após o acidente do avião com Chapecoense se mostra grato a todos envolvidos em sua recuperação.

O comissário boliviano da empresa Lamia, Erwin Tumiri, foi o primeiro sobrevivente do acidente com o avião da Chapecoense a receber alta. Erwin gravou um vídeo de agradecimento.

O boliviano recebeu alta na última quinta-feira (1). Na gravação ele começa cumprimentando e avisa que está pronto para voltar à Bolívia e que gostaria muito de agradecer a todos que lhe ajudaram na Colômbia, como bombeiros, policiais e todas as pessoas que trabalharam como uma equipe.

Ele ainda afirmou que daqui um tempo gostaria de voltar a vê-los, pois nunca se esqueceria de todos eles que agora são parte de sua família, como irmãos. Ele agradece também a clínica Somer, na qual estava e a qual ele diz ter feito tudo para lhe ajudar. Ele declara que está contente e agradecido e que não acha palavras para agradecer profundamente. Ele também se prontifica, dizendo que qualquer coisa ele estará na Bolívia. Ao final ele agradece diversas vezes pela hospitalidade que recebeu de todos naquele país.

Erwin estava internado no sexto anda da Clínica Somer, em Medelín. Sua saída do local foi numa cadeira de rodas, mas apenas por precaução e ordens do hospital, já que está andando normalmente. Em seu pescoço havia um protetor.

Hora do resgate

A polícia colombiana de Antioquia, a noroeste do país, publicou na última sexta-feira (2) imagens que mostram o momento do resgate de Erwin Tumiri.

No vídeo, o comissário de bordo aparece vestindo uma capa neon da Polícia Nacional da Colômbia. O policial presente no local lhe pergunta se o estômago está doendo, mas ele responde que não, que apenas os braços e a coluna lhe doem.

Erwin começa a pergunta por Alex, questionando onde ele estaria e o chama. Na sequência chama por Angel. O policial solicita que ele se acalme. Chorando, Erwin lamenta por sua tripulação. O profissional que está ajudando avisa que eles estão lá para ajudar a ele e seus colegas, para que ele fique tranquilo.

O Alex pelo qual Erwin chamou é Alex Quispe, tripulante que morreu durante o #Acidente. Angel é o venezuelano Angel Lugo, engenheiro, também vítima do acidente trágico.

https://www.youtube.com/watch?v=9sMTI1s56JQ




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...