Publicado em: 15 dez 2014

Encontro reúne possíveis nomes de candidatos a prefeito no Conde e inicia alianças

10455060_979528402074699_3891438569298228234_n10868154_979529635407909_976575932246430403_n

Após o recuo do Padre Severino da pré-candidatura a prefeito de Conde, afirmando através de nota que irá se dedicar a religião e esquecer a politica, grupos opositores da atual gestão vem se reunindo para montar a melhor estratégia para 2016.

Os principais grupos políticos da cidade já começam a se movimentar com o objetivo de buscar a prefeitura e muitos nomes vem surgindo.

Na base das especulações, dos acordos e das articulações políticas que já acontecem a todo vapor no Conde, alguns dos prováveis pré-candidatos estiveram reunidos na tarde deste domingo (14), na sede de uma associação. O que a principio seria um encontro de amigos, culminou em um grande encontro político e afinação para futuras alianças.

Com presença de vários ex-candidatos a vereador, ex-prefeito e da atual vice-prefeita, que vem a ser candidata natural a prefeita, pois nunca fez parte da atual gestão, devido ao rompimento logo nos primeiros meses do mandato, os bastidores da reunião foi até denominada de “Reunião dos Excluídos”, tendo em vista que a maioria dos presentes apoiaram a atual prefeita e a ajudaram a chegar ao poder, porém, foram excluídos da gestão.

Além de Sandra Ribeiro (vice), outro nome que se comenta, mas não se tem certeza, é o do empresário Júnior Rodrigues, o comentário é que o dono de mercadinho quer investir pesado em sua possível candidatura e articula com um deputado federal o lançamento do seu nome. Além de “Júnior do Mercadinho”, Lula Melo que vem a ser o ‘calo’ da administração condense nas redes sociais, denunciando diariamente os desmandos da gestão, tem seu nome cogitado para a disputa de prefeito em 2016.

Além dos nomes citado acima, também participaram do encontro Temístocles Ribeiro, Claudio Publicidade, Gel Pimentel, Vitória de Nega, Carlinhos do Caminhão, Adriano de Menudo e Manoel Mathias e Fernando de Sylon.

Por fim, outro nome que foi ventilado para compor a chapa com o Padre Severino, marcou presença no evento político, o jornalista Marcos Marinho compartilhou de um momento que pode fazer a diferença no Conde, porém declarou que não tem interesse político na região. Ele que é campinense, está residindo na cidade de Conde há alguns meses.

Outros nomes podem ainda aparecer, mas estes são os que, no momento, o povo e os políticos têm comentado para as próximas eleições, além do nome do ex-prefeito Aluísio Régis, que já teve até slogan de campanha criado pelo povo que pede sua volta. Em 2015 começa a contar o prazo no calendário eleitoral para eleições de 2016. Portanto, é preciso muito cuidado nos prazos, caso contrário muita gente vai ficar apenas na vontade.

E como já foi dito por aqui, a oposição no Conde não precisa ter trabalho, pois a situação está se acabando sozinha.

 

PORTAL DO LITORAL 

 

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...