Publicado em: 27 set 2016

Empresa retira latas de extrato de tomate com ‘pelo de roedor’ na Paraíba

145

Uma nota de recall do lote de uma marca de extrato de tomate, foi divulgada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), nesta terça-feira (27), alegando a existência de fragmentos de pelo de roedor acima do limite máximo de tolerância. Na Paraíba, foram comercializadas 240 latas do produto imprório para o consumo. O lote em questão, de embalagens em lata de 340g, tem o número de 011810 com data de vencimento em 7 de outubro de 2016.

 De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o fato é indicativo de risco à saúde humana. O Secretário do Procon-JP, Marcos Santos, informa que a equipe de fiscalização da Secretaria vai percorrer os supermercados de João Pessoa para verificar se ainda há o produto nas prateleiras. “Vamos realizar essas visitas para verificar se o extrato de tomate do lote 011810 ainda está em comercialização. Precisamos garantir que sejam recolhidos”, afirmou.
A empresa fornecedora do produto avisa que a campanha de chamamento tem, além do objetivo de convocar os consumidores a efetuarem a substituição dos extratos de tomate da marca, também de informar que não há conhecimento de ocorrência de problemas relacionados ao alerta em questão.



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...