Publicado em: 11 out 2016

Em JP: olaria alvo de investigação por fraudes é incendiada

20161011151057

Na manhã desta terça-feira (11), uma olaria pegou fogo na cidade de Santa Rita. O local foi alvo de uma operação da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Capital há mais de um mês. Segundo a Polícia Civil, há possibilidade que o incêndio tenha sido criminoso.

De acordo com o delgado, Lucas Sá, o local atingido era usado com prova de um suposto crime ambiental praticado pela olaria.

A PC instaurou um novo inquérito para saber o que teria provocado o incêndio. Dois funcionários foram detidos para depôr e após prestar esclarecimentos foram liberados.

Operação Descarte

A Operação Descarte teve como objetivo foi desarticular esquema que envolvia uma empresa e a olaria. Os donos estariam praticando crime ambiental, fraudando licitações públicas, e usando documentação falsa e desviando recursos públicos. As empresas alvo das investigações atuam na Paraíba há nove anos e têm contratos com prefeituras paraibanas o que teria resultado no pagamento de mais de R$ 9,4 milhões por parte dos cofres públicos.

 

PB Agora




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...