Publicado em: 10 maio 2014

Elenco de “Por Trás do Céu” conclui filmagens na praia do cabo Branco, João Pessoa, neste domingo

20140510173046_03

As última cenas do longa “Por Trás do Céu”, de Caio Sóh, que traz Nathalia Dill, Emilio Orciollo Neto e Everaldo Pontes no elenco, serão rodadas na manhã deste domingo (11), na praia do Cabo Branco. Depois de um mês de gravações em Cabaceiras e na Capital, o elenco se despede da Paraíba para cumprir outros compromissos. O filme teve o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

“Agora vamos entrar na fase de pós-produção no Rio, que deve levar em torno de quatro meses”, informa o produtor Valério Lima. “Por trás do céu” deve ser lançado no início de 2015, mas a sua pré-estreia será em João Pessoa, garante a equipe, em retribuição ao apoio prestado.

“O filme trata de uma trama teatral de fantasia e sonho impossível”, resume o carioca Sóh, que também assina o roteiro. Nele, Nathalia Dill faz o papel de Aparecida, uma mulher sonhadora que decide romper com a solidão do Sertão depois de construir um foguete para tentar desvendar o que existe por trás do firmamento. Orciollo é Edvaldo, marido de Aparecida, um apaixonado que apoia a ideia da esposa, mesmo consciente da saudade que lhe trará a sua ausência.

As cenas deste domingo narram a viagem do lavrador Micuim (Renato Góes) para a Capital, de onde leva de recordação para a amiga Aparecida uma revista divulgando um foguete. A publicação desperta nela o desejo irrevogável de literalmente conhecer o céu.

Desde sexta (9), a produção montou locações no Porto do Capim, Mosteiro São Francisco e Largo de São Frei Pedro Gonçalves, no Centro Histórico. As locações no Cariri, no belíssimo cenário do Lajedo de Pai Matheus, garantiram ao diretor a fotografia do que chama um “céu em 3D” – quase um personagem a mais na trama.

“O céu da Paraíba é tridimensional, impressionante, que orienta os planos da história”, elogia, deixando explícito que filmar aqui era um desejo antigo. “Esta é mais uma confirmação da vocação inquestionável da Paraíba para o cinema. Somos um celeiro não só de talentos, mas de sets naturais”, enumera André Coelho, diretor-adjunto da Funjope.

O diretor

Caio Sóh é músico, escritor, roteirista e diretor. Estreou no seriado global “Maysa – Quando Fala o Coração” (2009). Em 2011, debutou na telona com o excelente “Teus Olhos Meus”, improvável vencedor da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Seguiu-se “Minutos Atrás” (2013), com Vladimir Brichta e Paulinho Moska. “Por Trás do Céu” é o seu terceiro longa.

Portal do Litoral PB
Com Assessoria




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...