Publicado em: 24 mar 2017

Divulgada imagem de servidor que atirou em procurador e promotor paraibano dentro do MP

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) divulgou imagens do servidor Guilherme Wanderley Lopes da Silva, de 44 anos, apontado como suspeito de ter atirado no procurador-geral adjunto de Justiça do estado Jovino Pereira Sobrinho e no promotor público Wendell Beetoven Ribeiro Agra . Ambos foram socorridos e passam por procedimentos cirúrgicos. O servidor fugiu e é procurado pela polícia.

Os disparos foram feitos no final da manhã desta sexta-feira (24) dentro da sede do Ministério Público do Estado, que fica no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal. Ainda segundo o MP, Guilherme invadiu uma reunião no segundo andar do prédio e fez os disparos.

Segundo relatos iniciais, o homem driblou a segurança do prédio e foi até a sala dos dois alvos e efetuou os disparos. Em seguida, o atirador fugiu para o estacionamento e houve troca de tiros com seguranças, mas ele conseguiu escapar.

Depois, o servidor saiu em um automóvel Polo de cor prata. Na fuga, ele também disparou a arma no estacionamento. Pelo menos cinco tiros foram ouvidos, mas não houve novos feridos.

Nem o Ministério Público nem a Polícia Militar sabem explicar o que pode ter motivado o ataque.

Feridos
Segundo o MP, o procurador adjunto, que foi atingido duas vezes no abdômen, foi levado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Ele está no Centro Cirúrgico.

Já o promotor Wendell Beetoven, que foi baleado nas costas, recebeu os primeiros atendimentos ainda no local, mas também já foi levado para o hospital.

Beetoven, que durante muitos anos atuou na Promotoria de Investigação Criminal e Combate ao Controle Externo da Atividade Policial, atualmente estava lotado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, atuando como coordenador jurídico.

Investigação
Delegado do 5º Distrito Policial, René Lopes disse ao G1 que vai iniciar as investigações ouvindo testemunhas. “O local foi preservado e a equipe do Itep [Instituto Técnico-Científico de Polícia] vai trabalhar no local”, relatou.

Ainda de acordo com o delegado, o servidor usou um revólver, mas ainda não há informações se ele teria porte ou posse de arma de fogo.

Segundo relatos iniciais, o homem driblou a segurança do prédio e foi até a sala dos dois alvos e efetuou os disparos. Em seguida, o atirador fugiu para o estacionamento e houve troca de tiros com seguranças, mas ele conseguiu escapar.

A sede do MP recebia uma palestra no auditório no momento do atentado. Com o som dos disparos, houve correria, mas nenhuma outra vítima foi confirmada até o momento.

Segundo informações preliminares, o servidor teria sido afastado do trabalho meses atrás por problemas psicológicos. Ele já teria voltado às atividades, no entanto. A polícia confirmou que está em diligências na região à procura do suspeito.

Sindicato emite nota: O Sindicato dos Servidores do Ministério Público (Sindsemp-RN) emitiu nota sobre o atentado ocorrido na manhã desta sexta-feira, 24, na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em que foram baleados o promotor Wendel Beethoven e o procurador-geral adjunto, Jovino Pereira Sobrinho. O suspeito e servidor do MP, Guilherme Wanderley continua foragido.

Confira nota na íntegra:

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Sindsemp-RN) vem a público repudiar e lamentar o episódio ocorrido, na manhã de hoje (24), dentro das dependências da Procuradoria-geral de Justiça envolvendo um servidor da Casa. Infelizmente, uma atitude impensada acabou vitimando o procurador-geral adjunto, Jovino Pereira Sobrinho, e o promotor Wendell Beetoven Ribeiro Agra, além de ter colocado tantas outras vidas em risco.

O Sindsemp-RN aguardará a apuração dos fatos e desde já se solidariza com os membros atingidos, os quais estão sob cuidados médicos, e seus familiares. Esperamos que a recuperação seja breve, e os culpados devidamente punidos.

Desde logo, independentemente da motivação, já estamos mantendo contato com a Secretaria de Segurança Pública para que ao acusado sejam garantidos os direitos constitucionais.

Atenciosamente,

Diretoria do SINDSEMP/RN




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...