Publicado em: 6 ago 2015

Distrito Industrial de Pombal deve finalizar a instalação de indústrias em um ano

O Distrito Industrial Celso Furtado, em Pombal, vai entrar na fase de edificação, de acordo com o superintendente do Sebrae, Walter Aguiar. O prazo para a instalação das indústrias é de um ano. De acordo com Walter, a expectativa é de que o Distrito gere de 500 a 700 empregos diretos.

“A gente tá iniciando agora o processo de financiamento para iniciar as construções de todos os galpões. São cerca de 52 pequenas indústrias que dialogam com a economia da região em um raio de 250 km, que inclusive pega a área do Ceará até o Rio Grande do Norte”, explicou o superintendente.

A primeira fase envolveu a incorporação de 52 indústrias de vários setores que vão compor o Distrito Industrial. O Sebrae já construiu o plano de negócios de cada uma, que é uma exigência para o andamento do projeto, além de já ter feito o estudo do impacto à economia da região e da geração de empregos. Está previsto um investimento de 30 a 40 milhões de reais vindos da iniciativa privada. A fonte de financiamento do Distrito está sendo o Banco do Nordeste.

Walter acredita que este “é um distrito que vai ter um impacto na região do Semiárido do nordeste. Se trata de uma atividade que vai coexistir independente de haver seca ou não”.

O Distrito Industrial Celso Furtado foi criado através da Lei nº 1.656 em abril de 2015, aprovada pela Câmara Municipal. No total, uma área de 17,3 hectares terá como objetivo impulsionar a criação de empregos, através da construção de indústrias na cidade.

Com ClickPB



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...