Publicado em: 1 set 2017

Descubra seu talento

Cada ser humano é diferente um do outro, seja no aspecto físico, mental, sentimental ou moral. Cada um possui sua personalidade e caráter. Somos seres individuais que vivemos no social.

Como não poderia deixar de ser, cada um de nós também possuímos talentos diferentes, particulares, outra vezes até nato: alguns são possuidores de uma bela voz, sabem cantar magnificamente, outros tem uma excelente oratória, já outros que sabem escrever versos que encantam a alma e coração, e ainda há aqueles que tem o dom de desenhar e pintar como ninguém.

Na verdade todos nós temos habilidades especiais, e as possuímos para que sejam exercitadas e multiplicadas, e não para serem guardadas ou escondidas… Do que adiantaria ter uma bela voz e não usá-la para encantar e acalmar os corações com as belas canções?

Os talentos necessitam ser utilizados e praticados ao nosso favor e para o bem ao próximo.  Nossos talentos não devem ser apenas usados para obter sucesso profissional, dinheiro e status, claro que tudo isso é correto, justo e contempla o reconhecimento, não há nada errado nisso, mas esse não deve ser apenas o foco. Quão grande será a conquista se usarmos nossos talentos para ajudar o próximo? Se multiplicarmos nossos talentos em outros mil mais ?

Deixem-me contar uma experiência pessoal: desde garoto sempre gostei de estudar, de aprender idiomas, de escrever, do meu quarto contemplava e descobria o mundo através do Mapa Mundi, mas nunca pensei que me tornaria um professor de língua estrangeira, mestre em relações internacionais e escreveria textos sobre minhas reflexões e opiniões a cerca do Brasil e do mundo em um portal de notícias. Meu maior talento é ensinar, mas desenvolvi outras habilidades mais. É um círculo, compreende? O talento para se desenvolver precisa-se girar.

Se você tem talentos, desenvolva-os e utilize sabiamente, em seu benefício e em prol do outro. E se você ainda não descobriu quais as suas habilidades, não se preocupe, capacite-se, procure aprender coisas novas, permita-se, logo logo encontrará o seu.

Mas lembre-se, talento é pra ser desenvolvido, multiplicado, não reduzido.

Paulo Henrique

Professor




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...