Publicado em: 2 out 2015

Copa do Brasil: Santos bate Figueirense e pega o São Paulo na semifinal

Apesar da diferença de apenas um gol no placar final, o Santos passeou em cima do desfalcado Figueirense nesta quinta-feira, no Pacaembu, e chegou à nona vitória seguida no estádio, onde não perde em competições nacionais desde 2010. Favorito, o time santista venceu por 3 a 2, reforçando sua superioridade depois da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em Santa Catarina.

Com a classificação do Santoso, está confirmado o clássico San-São em uma das semifinais da Copa do Brasil. Do outro lado, Palmeiras e Grêmio decidem uma vaga na grande final. A CBF ainda fará os sorteios para definir a ordem dos mandos e os horários dos jogos, mas as datas estão reservadas para 21 e 28 de outubro.

Nesta quinta, Gabriel mais uma vez foi o grande nome do jogo. O jovem atacante de 19 anos abriu o placar, depois de receber longo lançamento de Marquinhos Gabriel e ainda contar com a sorte, já que a bola desviou no goleiro Felipe antes de entrar. Pouco tempo depois, o camisa 10 retribuiu o favor e mostrou toda sua técnica ao dar um lindo passe de trivela para o meia santista ampliar de cabeça.

Ainda no primeiro tempo, Bruno Alves descontou, após cobrança de escanteio. Porém, no primeiro lance da etapa complementar, Neto Berola marcou seu primeiro gol em 16 jogos pelo Santos e decretou a classificação do alvinegro praiano para enfrentar o São Paulo na próxima fase. Carlos Alberto ainda descontou novamente, mas nada que alterasse o rumo da classificação santista.

Independente de comemoração ou lamentação, agora as duas equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Santos luta para entrar no G4 na partida contra o Fluminense, às 16 horas, na Vila Belmiro. No mesmo dia e horário, o Figueirense visita o Goias, no Serra Dourada, em duelo direto na briga contra o rebaixamento.

Com Gazeta Press



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...