Publicado em: 12 fev 2015

Conselheiros de Pombal seguem manifestação nacional e paralisam atividades

pbb

Fortalecendo a manifestação nacional prevista para acontecer nesta quinta-feira (12) em memória dos conselheiros assassinados durante emboscada na cidade de Poção, Estado de Pernambuco, representantes do órgão em Pombal vão paralisar as atividades.

Durante o movimento, que também marca a luta por direitos, respeito e segurança o atendimento acontecerá com um plantão de sobreaviso.

Outro aspecto seria mais autonomia e investimentos constantes na estrutura administrativa e nas equipes de trabalho do CT, entre as quais capacitações.

A quinta-feira de luto reverencia a memória de Carmen Lúcia Silva, Daniel Farias e Lindemberg Vasconcelos, assassinados no último dia 6 de fevereiro de forma brutal.

O Conselho Tutelar age sempre quando os direitos de crianças e adolescentes são ameaçados ou violados pela própria sociedade, pelo Estado, pelos pais, responsáveis ou em razão de sua própria conduta.

Na maioria dos casos, o Conselho Tutelar é provocado, chamado a agir a partir de denuncias já em outras situações precisa se antecipar aos fatos.

Em Pombal conta com o trabalho de Mailson Vieira (Presidente), Francineide Santos, Flávio Rufino, Francilene Costa e Leandro Silva.

Portal do Litoral PB

Com LiberdadePB



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...