Publicado em: 13 dez 2019

Comunidade Guaxinduba na zona rural de Conde recebe as ações do programa Mutirão na Vizinhança e Dia do Bem Fazer neste sábado

    A Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Conde promove neste sábado (14), a partir das 08h da manhã, mais uma ação do Programa Mutirão na Vizinhança, desta vez na comunidade Guaxinduba, na zona rural, onde a população vai participar da construção de uma praça na comunidade. A ação será realizada em conjunto com o “Dia do Bem Fazer”, que anualmente é realizado pelo Instituto Intercement e outros parceiros. Na região vivem cerca de 75 famílias que tem como principal base econômica, a agricultura.

O programa Mutirão na Vizinhança tem como objetivo, o desenvolvimento de ações de melhorias nos espaços públicos com participação efetiva de toda a comunidade e já foi realizado no Ademário Régis, Ipiranga, Centro de Conde (Núcleo de Cultura) e recentemente no Loteamento Nossa Senhora das Neves. A construção da praça surgiu de uma demanda de crianças que participavam do Olá Comunidade na região e solicitaram a prefeita Márcia Lucena a construção de um espaço de lazer para os moradores e moradoras da localidade.

Qualquer pessoa pode participar do Mutirão e das oficinas que serão realizadas durante todo o dia. O local onde será construída a nova praça fica ao lado da Escola Municipal Antônio Bento da Silva. O mutirão deste sábado tem como parceiros, o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da UFPB (TRAMA), a Associação da Comunidade, a Oficina Espacial e o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Paraíba (IAB-PB).

            Antes da realização da ação, a SEPLAN promoveu na comunidade, a “Oficina de Ideias”, um momento dedicado a ouvir a população sobre o que seria essencial para a construção deste novo espaço público onde todos e todas poderão desfrutar de momentos de lazer com familiares e amigos. Durante a oficina de idéias, foi criada a maquete da Praça com espaço para caminhada, área de lazer e prática de exercícios. 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...