Publicado em: 28 fev 2019

Com tabela de pagamentos, Prefeitura de Caaporã cumpre o compromisso de colocar salários em dia

O prefeito de Caaporã Cristiano Monteiro (PDT) conseguiu equilibrar as finanças municipais e quitar os salários dos servidores estatutários do município. Nesta quinta-feira (28) a última tabela de pagamento foi divulgada. Foram pagos de janeiro até hoje os meses de novembro e dezembro de 2018, além de janeiro de 2019, totalizando um montante de recursos na ordem de R$ 5,7 milhões, e ainda foi repassado o valor de R$ 822 mil ao Instituto de Previdência Social dos Servidores de Caaporã (IPSEC), cujo os recursos foram injetados na economia da cidade.

Sendo assim, a administração do município de Caaporã passa a cumprir com o pagamento em dia dos servidores municipais, não restando mais as contestações de atrasos salariais, fazendo com que os servidores possam se programar nas suas despesas mensais.

O gestor caaporense fez questão de pontuar que todos os recursos que entraram nos cofres públicos em janeiro e fevereiro do corrente ano, foram destinados para atualizar o pagamento dos servidores. Informando ainda que o município teve uma queda de 18% na sua participação na distribuição da cota parte do ICMS para o ano de 2019.

Mesmo com as dificuldades, o prefeito Cristiano Monteiro projeta um salto nos resultados da gestão em 2019, sinalizando que os desafios do início da administração  foram superados e que a máquina administrativa está pronta para investimentos após quitar diversas dividas deixadas pela gestão passada.

“A administração esteve pautada no corte de gastos e no ajuste de contas para que pudéssemos viabilizar novos investimentos. Foi um período de complexa travessia. Nossos esforços para superação de desafios, sem deixar de lado a busca por mais eficiência nos serviços para população, foram incessantes. Hoje quitamos todos os salários e cumprimos o compromisso com os servidores”, afirmou o prefeito Cristiano Monteiro.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...