Publicado em: 20 maio 2020

Com as novas barreiras sanitárias, número de infectados deve aumentar, diz Agevisa

O diretor-técnico de Saúde da Agevisa/PB, Geraldo Moreira, admitiu, nesta terça-feira (18), um aumento nos números de desinfecção de veículos automotores e de aferição da temperatura corporal das pessoas que passarem pelas atuais e novas barreiras sanitárias que serão instaladas na Paraíba.

Entre os dias 14 de abril a 18 de maio, servidores da Agência Estadual de Vigilância Sanitária realizou operação em várias saídas do Estado e dos 106.676 passageiros que tiveram sua temperatura corporal verificada, 12 apresentavam temperatura igual ou superior a 37,8 graus. Esse valor deixa a pessoa sob a suspeita de contaminação pela Covid-19.

Nesse mesmo período, o órgão realizou a desinfectação de 42.138 veículos, como transportes coletivos, caminhões, carros, vans e carros de passeios entre as divisas da Paraíba com os Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

O Governo do Estado, recentemente, baixou Decreto determinando a instalação de novas barreiras sanitárias nas rodovias PB-008 e PB-018 (no município do Conde), PB-025 (no município de Lucena), PB-034 (no limite dos municípios de Alhandra e a Caaporã) e PB-044 (no limite dos municípios Caaporã e Pitimbu). O Terminal Hidroviário de Cabedelo também terá uma barreira sanitária.

O Governo já vem executando a instalação de outras barreiras sanitárias no Aeroporto Castro Pinto, na Grande Região Metropolitana de João Pessoa, e entre as divisas da Paraíba com os Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

Barreiras em execução – Atualmente estão sendo executadas as barreiras sanitárias instaladas no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto (na Região Metropolitana de João Pessoa) e nas divisas da Paraíba com os Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

Os agentes fazem o trabalho de desinfecção dos pneus dos carros, utilizando solução de detergente desinfetante, nas maçanetas e puxadores das portas de todos os veículos.


Redação




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...