Publicado em: 22 mar 2014

Coluna LITORAL em pauta, todo domingo no Jornal da Paraíba. Circulação em todo estado!

LITORAL EM PAUTA

Edição deste domingo 23.03.2014

COLUNA LITORAL DO JORNAL DA PARAIBA EM PDF

Responsável: Adjamilton Pereira

Responsável pelo conteúdo: Joelma Alves

IMAGENS DESTA EDIÇÃO

OFICIAL. Netinho de Várzea Nova, é o novo prefeito de Santa Rita, região metropolitana da Capital

COMEMORANDO. A jornalista Joelma Alves, o deputado Toinho do Sopão, a operadora Yasmim e o radialista Roberto Tomé destacaram durante entrevista os 13 anos do “Sopão da Solidariedade” 

LUTA. Deputado federal Wilson Filho ladeado por representantes dos profissionais da enfermagem  

FELICIDADES. Apaixonado, o casal Marco Valério e Carla Juliana disse “sim” numa belíssima cerimônia  

POLÍTICA. Senador Cássio Cunha Lima e o deputado estadual Branco Mendes em momento de confraternização 

JURÍDICO. Fátima Bezerra ladeada pelos juízes Onaldo Queiroga,Conceição Marsicano e Daniere Sousa 

NOTAS E NOTICIAS

13 anos do Sopão

Em recente entrevista no webprograma “Debate Notícia”, apresentado por Roberto Tomé, o deputado Toinho do Sopão falou do orgulho em manter por 13 anos o projeto social “Sopão da Solidariedade”.  

Números

De acordo com o parlamentar, após ele ser eleito foram distribuídas cerca de 1 milhão e 300 mil sopas.  

Ampliação

Através do seu mandato o número foi ampliado e passou de um para quatro pontos de distribuição, são duas mil sopas e dois mil pães distribuídos das segundas às sextas-feiras. Antes de ser eleito deputado, Toinho atingiu o número de 1 milhão de sopas doadas sem pão. 

Locais

O projeto é realizado na Lagoa, Ponto Cem Reis, Praça Pedro Américo (em frente ao Paço Municipal) e no Terminal de Integração, sempre a partir das 16h.  

Inexistência de Débito

O Banco Gerador negou a informação de que a Prefeitura de Caaporã tenha débito com a instituição financeira.

Indevido

A negação veio após uma ação no Ministério Público da Paraíba por apropriação indevida de valores descontados dos servidores.

Nota

O banco emitiu uma nota sobre o assunto e publicizou um documento emitido pela própria instituição privada que atua no Norte e Nordeste do país.

Convênio

O banco possui convênio com o município para viabilizar a concessão de empréstimos consignados aos servidores públicos.

Ação

O MPPB ajuizou uma ação alegando que teria havido apropriação indevida de valores descontados dos contracheques de servidores do município que deveriam ser destinados ao pagamento de empréstimos consignados junto ao Banco.

Jornada

O projeto de Lei (PL) 2.295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem em 30 horas semanais, entrará em pauta na Câmara dos Deputados até o final de abril.

Confirmado

A informação foi repassada pelo deputado paraibano Wilson Filho, do PTB, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem.

Reunião

Ele esteve reunido com o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, do Rio Grande do Norte, e com a presidente da Federação Nacional da Enfermagem – FNE, Solange Caetano e com representantes do Fórum 30 Horas.

Estatística

Atualmente, há 1,5 milhão de enfermeiros em atividade no Brasil. Só na Paraíba, serão mais de 27 mil trabalhadores da área beneficiados com as 30 horas.  

Semana do Júri

Com o objetivo de julgar processos referentes a crimes dolosos contra a vida, denunciados ao judiciário até o ano de 2009, o Tribunal de Justiça da Paraíba – TJPB, participou da I Semana Nacional do Tribunal do Júri.

Evento

A abertura oficial do evento no estado aconteceu na comarca de Caaporã.

Presença

A presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra, acompanhou a abertura dos trabalhos ao lado do juiz Onaldo Queiroga, Juíza Conceição Marsicano e da juíza titular da comarca, Daniere Souza.

Justificativa

A comarca de Caaporã foi escolhida pelo TJPB devido ao grande número de ações relativas a crimes dolosos contra a vida que será monitorada pelo CNJ dentre as demais comarcas do Estado.

Amor e Requinte

Foi realizado na Igreja de São Francisco em João Pessoa, o casamento do médico Marco Valério e da estudante de direito Carla Juliana.

União

A cerimônia religiosa teve as bênçãos do padre José Carlos, que citou o exemplo dos atores Paulo Goulart e Nicete Bruno como exemplo de união de amor.

Recepção

Os convidados foram recepcionados na Pérola Recepções, onde foi servido um jantar ao som da orquestra e banda Mistura Fina.

Emoção

Juntos há dez anos, o casal trocou declarações e emocionou amigos e familiares presentes na cerimônia.

Apoio confirmado

O deputado estadual Branco Mendes, do PEN, declarou que apoiará a possível candidatura do senador Cássio Cunha Lima, do PSDB, ao governo estadual.

Fidelidade

Branco disse que além de seguir a decisão do seu partido, seguirá o tucano, de quem é aliado há vários anos.

Histórico

Branco coordenou duas campanhas de Cássio no Litoral Sul do estado e também foi coordenador da campanha do então governador Ricardo Coutinho na região, atendendo a um pedido de Cássio.

Parceria

“Além da amizade antiga que tenho com o senador, sou muito grato e reconheço o excelente trabalho que Cássio fez em todo estado. Sempre estive na base dele e só fui aliado do Governo do Estado em atenção ao pedido feito pelo senador”, garantiu Branco Mendes.

Distribuição

O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, Rubens Rodrigues dos Santos, informou que está atuando junto à Presidência da República para publicação de uma nova portaria ministerial com intuito de regulamentar a compra do milho.

Expectativa

“Deverá ser prorrogado o prazo de venda do milho em grãos e preços subsidiados com a nova portaria, já que a anterior expirou em fevereiro do corrente ano”, destacou o presidente.

Pronunciamento

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, Luiz Couto cobrou a regularização da distribuição do milho, destacando problemas enfrentados em alguns municípios do Cariri paraibano.

Novo Prefeito

O prefeito de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, Reginaldo Pereira, do PRP, teve o mandato suspenso, essa semana por 90 dias, pela Câmara Municipal da cidade.

Aprovação

O afastamento foi aprovado pelos vereadores, que alegaram possibilidade de uma apuração mais minuciosa das denúncias de improbidade administrativa contra o gestor encaminhadas ao Legislativo.

Votos

Foram 16 votos pelo afastamento e três abstenções. O vice-prefeito Netinho de Várzea Nova, do PR, já tomou posse no cargo de prefeito, na quinta-feira, dia 20 de março.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...