Publicado em: 6 ago 2015

Cinco assassinatos são registrados no feriado de 05 de agosto na Grande João Pessoa

cats

O feriado desta quarta-feira (05) foi marcado pela violência em João Pessoa e na região metropolitana. De acordo com a polícia, foram registrados cinco homicídios entre o final da tarde e a noite.

Mandacaru – O primeiro crime aconteceu no bairro de Mandacaru, na Capital. A vítima foi identificada como Bruninho. Ele tinha 16 anos. “A viatura foi acionada para ir até a rua 8 de dezembro para averiguar a informação de que havia pessoas efetuando disparos de arma de fogo. Fizemos várias rondas e nada foi constatado. Uma hora depois dos disparos, a minha viatura passava na Tancredo Neves e populares nos informaram que havia um homem ferido na mata. Fomos até lá e constatamos o óbito”, explicou o sargento Henrique, do 1º Batalhão. Ele lembrou que Bruninho era acusado de matar o agente penitenciário Mota, no bairro Treze de Maio.

A identidade dos acusados ainda é desconhecida. “O que soubemos é que ele estava na residência quando recebeu uma ligação. No entanto não sabemos se isso tem relação com o crime”, destacou o militar.

Mangabeira – Por volta de 19h55, mais uma morte foi registrada. Desta vez o crime aconteceu no bairro de Mangabeira, na zona sul da cidade. Wellington Carvalho Pessoa tinha 20 anos e foi atingido por tiros nas costas. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu ao dar entrada no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

Valentina – A violência não deu trégua e por volta de 20h48 outro crime aconteceu na Zona Sul da Capital. A vítima foi Marco Antônio da Silva de 55 anos. Ele trabalhava como mestre de obras e foi morto na rua Santo Onofre. No local a polícia colheu duas versões. Uma delas dizia que o homem teria discutido com uma moça e a outra versão relatava que a vítima teria se desentendido com algumas pessoas que estavam no bar com ele. Havia uma arma de fogo embaixo do corpo do homem. A polícia vai investigar a quem pertencia o revólver.

Tambiá – Jefferson Barbosa dos Santos tinha 20 anos e foi morto quando caminhava pelo local de realização da Festa das Neves no bairro Tambiá, em João Pessoa. A informação inicial é de que tinha sido ferido por um golpe de faca, mas ao chegar ao Hospital de Trauma foi constatado que se tratava de um disparo no peito. Testemunhas acionaram a polícia que fizeram o socorro da vítima numa viatura. Um parente do rapaz teria dito que ele reagiu quando assaltantes o abordaram para tentar roubar o cordão.

Santa Rita – Um usuário de drogas foi assassinado a tiros numa praça no bairro de Marcos Moura, em Santa Rita. A vítima tinha 25 anos e foi identificada como José Carlos do Nascimento Coelho. A polícia apurou que ele havia tido atrito recentemente com o próprio irmão. “Estamos empenhando todo nosso esforço para descobrir a autoria desse crime”, relatou o coronel Júlio César, comandante do 7º batalhão.

Tentativa de homicídio – Um homem foi ferido a facadas na tarde desta quarta-feira (05), na Avenida Dom Pedro II, no Centro de João Pessoa. Segundo a Polícia Militar, o crime pode ter sido motivado por ‘rixa’ entre moradores de rua. A ação criminosa aconteceu por volta das 15h20. “A vítima e uma acompanhante estavam sob o efeito de drogas e álcool e não souberam informar como o fato aconteceu”, relatou o aspirante Jefferson, do 1º Batalhão. De acordo com relatos de testemunhas, o homem é conhecido por “Buiu”. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital.

 

 

 

Portal do Litoral 

Com Tambau247



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...