Publicado em: 9 out 2020

Cícero Lucena propõe criação da Guarda Metropolitana e aplicativo como políticas públicas de resgate para o Turismo de João Pessoa

O candidato a prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (Progressistas) participou do debate entre candidatos à Prefeitura de João Pessoa realizado pelo grupo Soma Network, na noite desta quinta-feira (8). Para o turismo, ele pontuou diversas ações que serão realizadas para fomentar o turismo da Capital, como a criação da Guarda Metropolitana e uso de aplicativo com informações de serviços, história e mapeamento da cidade.

“Nós temos que adotar tecnologias no nosso turismo. A questão da sinalização, que muitas vezes são feitas em placas, hoje nós temos aplicativos que pode não só fazer a questão do mapeamento, da informação histórica, a valorização de nossos potenciais turísticos e também transformando a Guarda Municipal em Guarda Metropolitana, que vai ser uma das estruturas do apoio, do acompanhamento ao turismo, principalmente nos espaços onde se faça necessário”, afirmou.

O debate, que contou com representantes da cadeia produtiva do Turismo pessoense, foi importante espaço para Cícero relembrar as ações exitosas de estímulo para o setor nos oitos anos que foi prefeito, principalmente nas ações de divulgação do destino João Pessoa para o Brasil e o mundo.

“A nossa gestão foi a que mais investiu no turismo. Nós tínhamos o Centro Histórico como referência, que naquela época foi recuperado. Todo o complexo das igrejas de São Francisco, do Carmo e de São Francisco também tiveram intervenções. Foi recuperado o Hotel Globo, a Praça Antenor Navarro. Fizemos eventos na orla com Gugu Liberato e Padre Marcelo e foi transmitido para 28 países. Teve o final do ano, da TV Globo, com Sandy & Junior. Também fizemos o Centro em Cena e a Paixão de Cristo, que todo dia saía no Jornal Nacional”, explanou.

Para além de alavancar o turismo local, Cícero deixou claro que seu compromisso é com o bem-estar dos pessoenses. “Precisamos ter claro é de que João Pessoa tem que ser boa para os moradores. Por que, se ela for boa para os moradores, ela será com certeza para os visitantes. Então nós temos que dotar nossa cidade de mobilidade urbana, humana, e também de segurança e de outros fatores para atrair o turista”, disse.

Parceria com o Governo do Estado

Cícero também destacou que será um gestor que buscará ter boa relação institucional com as demais instituições, a fim de trazer benefício para João Pessoa, como por exemplo, parceria com o governador João Azevêdo, que apoia sua candidatura.

“Nesse momento de crise, é importante destacar que tenhamos a oportunidade de aproveitar a estrutura da Prefeitura com o Governo do Estado e juntos propormos projetos que possam proporcionar o desenvolvimento da nossa região. Nós faremos a nossa parte na área do Turismo. O Governo do Estado vai fazer a sua parte, inclusive em captação de investimentos para o setor turístico, com o Polo Turístico de João Pessoa e, consequentemente, juntos, nós vamos multiplicar as nossas ações de infraestrutura, de captação, de divulgação e transformar verdadeiramente João Pessoa no destino, já que a nossa cidade, e o nosso estado como um todo, tem um potencial muito grande é um dos destinos que o turista pratica o seu retorno”, finalizou.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...