Publicado em: 21 jan 2015

Capitão Kelton implementa novo ritmo no comando da PM no litoral sul

CAPITÃO KELTON

Há menos de dois meses à frente do Comando da 1ª Companhia de Independente de Policia Militar de Alhandra (1ª CIPM), o capitão Kelton Pontes já consegue mostrar a diferença nas ações policiais no litoral sul da Paraíba. É possível verificar um novo ritmo na atuação da polícia e principalmente a satisfação da população e da corporação nas cidades de Alhandra, Caaporã, Conde, Pedras de Fogo e Pitimbu.

Os números de homicídios, assaltos, furtos e roubos estão sendo visivelmente reduzidos.

Operações estão sendo realizadas com frequência pela 1ª CIPM, tanto periodicamente, como em casos pontuais, quando os levantamentos apontam a necessidade de mais policiamento em determinadas situações. “Ainda estamos nos adaptando, mas temos operações diariamente, com número mínimo de abordagens, para manter a tranquilidade e sensação de segurança que a comunidade espera”, informou Kelton.

Buscando parcerias na realização de ações conjuntas para o enfrentamento à criminalidade, o Capitão Kelton vai às ruas junto com os seus comandados e assim vem mostrando resultados e efetuando prisões importantes de acusados por assassinatos, assaltantes, além da desarticulação de quadrilhas de tráfico de drogas, recuperação de veículos roubados e apreensão de armas em toda região. Cumprindo assim com altivez o juramento de defender a sociedade mesmo com o risco da própria vida.

O novo comandante pretende também estreitar mais a relação com a comunidade local e cumprir as determinações operacionais do comando da PM e da Secretaria de Segurança. “É preciso ter as forças policiais próximas das pessoas. A grande maioria da população é composta por pessoas de bem, portanto a ação está voltada a coibir o crime, mas também a ouvir a comunidade”, explicou.

O capitão Kelton Pontes já foi instrutor no Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, comandante da Policia Militar de Sapé e da 4ª CIPM de Bayeux.

 

PORTAL DO LITORAL 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...