Publicado em: 3 nov 2020

Câmara Municipal de Areia reduz salário de prefeito, vice e vereadores ao aprovar emenda de Edvaldo Vigilante

A Câmara Municipal de Areia aprovou na quinta-feira (29) a redução dos salários do prefeito, vice-prefeito e vereadores. A proposta apresentada por emenda do vereador Edvaldo Vigilante (PSD) foi votada pela maioria dos parlamentares no Plenário José Teixeira de Barros.

“Os salários foram reduzidos, o prefeito que recebia 15 mil reais terá salário de 12 mil reais, vice-prefeito que é 7 mil e 500 reais cai para 6 mil reais e os vereadores que recebem 6 mil reais receberão 5 mil reais”, frisou o vereador Edvaldo.

Votaram a favor da redução dos salários os vereadores Edvaldo Vigilante, Júnior da Xerox, Dr. Eduardo, Ana Paula e João Carlos.

Votaram contra a redução dos salários, Nelma Carneiro, Vanilda, Duca da Jussara e João Paulo.

“De acordo com o presidente da Casa o projeto teria que ser proposto porque o Tribunal de Contas exige o valor fixado em 15 mil reais e em 7 mil e 500 reais para prefeito e vice. Foi então pedido à Câmara que fizesse o projeto e a mesa diretora propôs que o salário permanecesse como está, eu propus na emenda que o projeto se configurasse em uma emenda modificativa na qual ficaria em 12 mil reais para prefeito e 6 mil reais para vice-prefeito”, esclareceu o vereador.

Em relação aos salários dos vereadores, Edvaldo explicou que, “o presidente da Casa trouxe o projeto para fixar em 6 mil reais, que já está assim. Eu propus uma emenda na qual o projeto cairia para 5 mil reais e essa ideia foi aprovada. Vereador ganha 6 mil reais e passará a ganhar 5 mil reais”.

 

 

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...