Publicado em: 6 mar 2016

Câmara de Monte Horebe afasta prefeita e cria comissão para apurar denúncias

claudia-dias_prefeita-de-monte-horebe

A Câmara Municipal da cidade de Monte Horebe, no Sertão do Estado, aprovou uma resolução da mesa diretora para afastar a prefeita neste sábado (05). A prefeita Cláudia Dias foi presa em fevereiro durante a terceira fase da Operação Andaime. Desde então, ela permanece detida por força de mandado de prisão preventiva.

A resolução da mesa diretora para afastar a prefeita do cargo foi aprovada por maioria absoluta de votos e juntamente criada uma comissão permanente para apurar as denúncias contra ela.

De acordo com o que foi aprovado pela Câmara, mesmo quando a prefeita conseguir sair da prisão não poderá retornar ao cargo até que as investigações da comissão sejam concluídas. A comissão pretende apurar as denúncias apresentadas pela senhora Francisca Ferreira de Morais neste sábado durante a sessão ordinária.

A comissão é formada pelos vereadores Agamenon Júnior (Junior – PSDB), Valtiere Silva (Valtiere – DEM) e Márcio Nogueira (Cabo Sula – PMDB), e terá um prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos.

A terceira fase da Operação Andaime foi deflagrada no dia 18 de fevereiro e denunciou a prática de fraudes em licitações públicas e desvio de dinheiro público por integrantes de organização criminosa.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...