Publicado em: 17 jun 2015

Branco Mendes propõe distribuição de vídeo produzido sobre vida de Epitácio Pessoa as escolas públicas

SDC10037

O deputado Branco Mendes (PSB) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando a distribuição do vídeo produzido pela TV ALPV em homenagem ao Sesquicentenário do presidente, Epitácio Pessoa, às escolas de ensino público do Estado. O pedido é extensivo ao secretário de Educação, Aléssio Trindade Barros.

Da Tribuna, o deputado justificou o seu requerimento exaltando a importância do homem político e jurídico brasileiro que foi o paraibano Epitácio Pessoa, que ocupou vários cargos públicos como a presidência da República, foi deputado federal por dois mandatos, ministro da Justiça do Supremo Tribunal Federal, procurador Geral da República, senador por três vezes dentre outros cargos.

“Epitácio Pessoa é um paraibano que muitos nos orgulha pela sua projeção política exercida à sua época e que os jovens paraibanos precisam saber da história de vida desde ilustre homem público. O excelente documentário produzido pela TV Assembleia mostra bem toda essa trajetória e tem todo um caráter educativo e histórico e que pode servir para as escolas”, destacou.

O vídeo produzido pelo Poder Legislativo foi para celebrar o sesquicentenário de Epitácio Pessoa, o único paraibano a ocupar a presidência da República. O documentário conta a trajetória política do paraibano de Umbuzeiro, que ganhou projeção nacional e Internacional. Epitácio Pessoa foi o único brasileiro da história a integrar as três esferas do poder no país. Quando deixou a Presidência, o paraibano assumiu o cargo de juiz da Corte Internacional de Haia. Morreu em 13 de fevereiro de 1942, na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

 

 

Portal do Litoral 

Com Assessoria




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...