Publicado em: 15 set 2014

Botafogo faz 1 a 0 sobre o Cuiabá e reassume a vice-liderança da Série C do Brasileirão

141470,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0

O Botafogo foi até o Mato Grosso onde enfrentou o Cuiabá na noite deste domingo (14), travando uma disputa acirrada para se manter no G4 da Série C do Brasileirão. Sob o forte calor de 34ºC, o placar ficou em 1 a 0 para o time paraibano, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. O gol foi marcado por Rafael Aidar, aos 15 minutos do segundo tempo.

O jogo foi equilibrado, com velocidade e esforço das duas equipes em aproveitar as boas chances de gol. Genivaldo se destacou mais uma vez com grandes defesas.

Com o resultado deste domingo, o Botafogo reassume a vice-liderança da Série C, com 24 pontos; já o Cuiabá perdeu a chance de subir na tabela, caindo para o sexto lugar, com 19 pontos.

O próximo compromisso do Belo é no domingo (21), contra o ASA, no Almeidão, em João Pessoa, a partir das 16h. O Cuiabá joga um dia antes em Belém, contra o Paysandu.

O jogo

O Belo foi para cima, logo no início. O time paraibano fez pressão sobre o adversário, agindo com rapidez no ataque. O Cuiabá não deixou por menos e também disputou com muito suor o primeiro gol.

Só depois dos 20 minutos que o time matogrossense melhorou em campo. Mas nem deu para o ir muito longe; o forte calor obrigou o juiz a pausar a partida meia hora depois do início. Depois de alguns minutos, o jogo foi retomado. 

Perto do fim do primeiro tempo, o clima pesou entre Genivaldo e Zambi. Depois de uma cobrança de escanteio, os dois se estranharam. Careca e Frontini entraram na confusão que só acabou depois de uma conversa do juiz, sem cartões.

O primeiro tempo terminou em 0 a 0, aos 50 minutos. Apesar do empenho dos dois times em tentar abrir o placar e com boas chances de gol, a parte inicial da partida não teve grandes lances.

O segundo tempo começou como se não tivesse havido pausa. As duas equipes voltaram rápidas, em busca do gol e com velocidade.

A chance do Belo veio aos nove minutos. Na cobrança de falta, Lenílson mandou a bola entre Frontini e Magno Alves, mas o placar não mudou nada.

O Botafogo não desistiu e aos 15 minutos aproveitou a oportunidade. Alex Cazumba foi pela esquerda, mandou forte de dentro da área; Aidar aproveitou o rebote de William Alves e abriu o placar na Arena Pantanal.

Logo depois, o Cuiabá não ficou para trás com Marcelo que chutou forte, mas Genivaldo defendeu e mandou para escanteio.

Aos 24 minutos, o Cuiabá parecia ter empatado com um gol de Fernandes, mas a arbitragem marcou impedimento e a torcida reclamou.

O Cuiabá tentou a todo custo fazer o gol do empate e teve uma grande chance aos 39 minutos. Washington recebeu livre e conseguiu passar por Genivaldo, mas o camisa 1 do Belo se recuperou e mandou a bola para escanteio. A torcida da casa foi ao delírio!

Apesar da pressão do adversário, o Botafogo levou a melhor no placar, com 1 a 0 sobre o time da casa, placar que seguiu assim até os 50 minutos da etapa final.

Portal do Litoral PB

Com Portal Correio 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...